Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mensagens para um Novo Dia




                                                                                                                           3o de novembro de 2010


Maçãs de ouro em taças de prata
Pv 25.11.
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo”.

Uma discussão acirrada, ânimos exaltados, provocações, comportamentos grosseiros e podem-se ouvir palavras inconsequentes que motivam outras mais impróprias ainda, das quais o proferente talvez mais tarde arrependa-se pelos resultados não esperados do calor da discussão. Certo sábio disse que três coisas não podem voltar atrás: a pedra jogada, a oportunidade perdida e a palavra proferida.
O sábio Salomão já dizia da beleza e valor de palavras proferidas no momento apropriado. Não há comparativo para aquelas ditas fora de tempo, fica a critério do leitor fazer a sua conclusão. Quantas vezes tivemos desejo de voltar atrás quando dizemos palavras em momentos ou locais inapropriados. Talvez o que daríamos para não termos nos expressado daquela maneira ou daquele modo ou por ter feito certas observações.
Há palavras tão benéficas em ouvi-las e que gostaríamos de vê-las repetidas em todos momentos de nossa vida. São palavras ternas e graciosas vindas de uma fonte inesgotável, dos lábios sacrossantos do Senhor Jesus. Quando dizia à mulher samaritana junto ao poço: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a Vida Eterna” - Jo 4.14.
Ouçamos as palavras do meigo nazareno quando convida “Vinde a mim, todos os cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30). A um pecador arrependido Ele diz: “O Filho do Homem veio buscar salvar o perdido” (Lc 19.10).
Em oposição ao nosso adversário, que veio para roubar, matar e destruir, Ele diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).
Muito apropriadas as palavras de Salomão, as quais ecoam nos chamados do Mestre Jesus nos evangelhos e em todas as Escrituras. Palavras certas ditas em tempo oportuno!


                                                                                                                Pr. João Quinteiro Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...