Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Oração e Obediência


  
“O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." Provérbios 28:9 

Quando Israel liderado por Josué conquistou a cidade de Jericó transmitiu uma ordem de Deus para que ninguém tomasse de lá alguma coisa. Um israelita chamado Acã desobedeceu e isto causou-lhe a morte, e de toda sua família – Js 7.19-26.

Uma prova de que alguém ama ao Senhor é guardar a sua Palavra, andar segundo a sua vontade. O filho que ama o pai sempre procurará ouvir os seus conselhos e obedecer suas ordens fazendo tudo o que lhe possa agradar e não entristecê-lo. Assim também é aquele que ama Jesus. Seus passos são as suas pisadas e fazer a vontade de Deus é sua única preocupação “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” – 1 Sm 15.22. Quando o crente assim se comportar o Senhor terá um compromisso com ele, de nunca lhe deixar só, de guardá-lo do mal, de protegê-lo de seus inimigos ou adversários. Seus inimigos,  aqueles que não desejam fazer a vontade de Deus e procuram desviá-lo de seus caminhos. Seu adversário é o grande adversário de nossas almas, o qual ruge como leão procurando a quem possa tragar – 1 Pe 5.8.

A nossa luta não é humana, não é material, e portanto, não podemos lutar com armas materiais e sim com armas especiais; armas fornecidas por Deus, das quais podemos tomar posse em Ef 6.10-18.

A obediência é a condição que Deus propõe para que possa atender nossas orações e assim também dirigir-nos pelo caminho em que devemos andar e guardar-nos da corrupção do mal e da perdição eterna à qual está sujeito o desobediente. (Ex 20.6;23.22; Jo 7.17;14.23).

Andemos no caminho do Senhor, façamos a sua vontade, observemos sua Palavra, assim teremos franqueza para chegarmos a Ele com nossas orações.


Em Cristo: Vosso irmão...
                                     Pr. João Q. Cavalheiro

4 comentários:

  1. Paz!

    Nada se pode comparar com a paz interior que podemos ter como cristãos quando andamos em comunhão com Deus pela oração.
    A Bíblia é a chave para toda vida de oração bem-sucedida, e nos ensina a usar a Palavra na oração, por meio da obediência.

    Parabéns, pelo texto!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor caro amigo e pr. João Q.
    Raridade ouvirmos alguma mensagem sobre obediência em nossos dias.
    Parabéns pastor pela ousadia e compromisso com a Verdade.
    Que o Espírito Santo continue a iluminar-te meu querido irmão, pois, tu és vaso de honra nas mãos do Oleiro Jesus.
    Muita paz e saúde ao querido irmão e toda família.
    Um ótimo final de semana.
    Abrçs do amigo e irmão em Cristo
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A obediência tem sido cada vez mais menosprezada. No entanto, ela é o caminho certo para as oportunidades; e a falta dela é o atalho para o fracasso. A desobediência é algo tão sério que a Bíblia, nosso manual de vida e conduta, ensina que o pecado entrou no mundo pela desobediência de Adão e contaminou toda a humanidade (Rm 5.19).

    Tenha uma bela semana... tão bela o quanto é a sua alma.

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor meus caros amigos: Irmão Demétrius, irmã Lucy e Missionária Cleusa!!!

    Muito obrigado por vossas visitas e comentários aqui deixados. Vossos comentários muito tem enriquecido este blog e postagens. Deus vos abençoe e serão sempre bem vindos aqui nesse espaço que também é vosso e permanecerá à vossa disposição para acessá-lo e brindar-nos com vossos cometários.
    Deus vos abençoe sempre!!
    Um grande abraço de vosso irmão em Cristo...
    joão Q.C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...