Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROFETAS FORA DA "LEI"


 
VOCÊ É UM DELES?


Hoje está a ser apregoado um evangelho “light”,  pobre de conteúdo, que torna o ouvinte cada vez mais fraco. Um “outro evangelho" que agrada os ouvidos, evangelho superficial, que não provoca mudança de vida, Faz -se um grande marketing: Venha como estás (e permaneça da mesma maneira). Receba a bênção, a cura, a solução dos problemas, prosperidade, triunfo, vitória (sem luta) etc..., não se fala da cruz a qual Jesus recomendou em Lc 9.23; 14.27.  O Evangelho sem cruz, que convida a ofertar muito, para receber muito mais, tornar-se rico, usufruir as riquezas e o conforto deste mundo? E a cruz onde fica? Onde fica o novo nascimento? ( Jo 3.3); mensagem para agradar os ouvidos mas que não desce ao coração e não provoca mudança de comportamento, não provoca novo nascimento (Jo 3.3). E assim, quase não vê-se mais uma conversão genuína, e a igreja se torna cada vez mais vazia de espiritualidade, de santidade, de avivamento, embora possa dispor de grande número de membros, mas “fracos e doentes”, grande quantidade mas sem qualidade. 

Poucos são os “Jeremias”, os “Elias”, os “João Batistas” que elevam a voz e clamam contra o erro, os desmandos, as falcatruas, os adúlteros e os desonestos. Alguns que se levantam, com raras exceções, logo são calados pelas pressão, perseguição, ou comprados pelo vil metal. Sobram poucos corajosos que ainda resistem e enfrentam com galhardia as consequências do "atrevimento" de falar contra o poder e o pecado. 


Numa era em que prevalece o politicamente correto, pregar o Evangelho puro não interessa. Pregadores há que somente se preocupam com a sua sobrevivência, e como fazer para aumentar suas mordomias, estão a fornecer à Igreja  mensagens de baixa qualidade espiritual, se esmeram em somente fornecer uma palavra que alcance aquilo que o povo deseja. Apregoam aos quatro ventos que Deus só quer o coração e quer salvar a todos, mesmo que desejem continuar nos seus próprios caminhos, vivendo à sua maneira. Apresentam um Deus "bonzinho" que não seria capaz de permitir que o filho sofra as consequências de decisões tortuosas da escolha própria. A mensagem deles oferece somente bênçãos, curas, bens materiais, facilidades; enquanto corações cheios de amargura, doentes da alma, pecadores condenados, estão sentados nos bancos de nossas igrejas, precisando de um tratamento radical estão somente recebendo paliativos e caminhando para o inferno. Quem é responsável por isso?

Pregar contra o pecado não é interessante ao profeta, pois causa um mal estar entre aqueles que ouvem e talvez estará fechando as portas para um futuro convite para voltar. Como o financeiro, as boas maneiras, o politicamente correto e o polido fazem escola na “nova igreja”, fornece somente aquilo que o povo quer ouvir, e deixa de falar o autêntico Evangelho do Senhor Jesus Cristo, ou talvez nem o saiba mais, ou mesmo nem o viva. 


Você que também não concorda com isso teria dez minutos de seu tempo para parar e assistir esse vídeo revolucionário?

Fontes:
Texto: www.aramasi.blogspot.com/cristãos acometidos de anorexia


6 comentários:

  1. Caro pr. JCavalheiro,

    A paz amado!

    Grato estou a Deus por esta mensagem que, certamente, produzirá seus frutos.

    Mensagem esta, que se encontra com o faminto e sedento de um Evangelho de Verdade, e não o falsificado que, é distribuído com uma mensagem envenenada pelos hipócritas e plantadores da prosperidade, em suas falaciosas pregações que concorrem com os prêmios da Loteria.

    O engano é a arma vital, que tem deslocado corações néscios para o caminho à porta larga.

    Necessitamos de um rápido e frequente ataque as hostes infernais.

    Muitos estão acorrentados pelas heresias, e uma grande maioria, está sendo massacrada pelos músicos e por compositores, que deixaram de lado a verdadeira exaltação ao Senhor Jesus Cristo. Culpa da liderança egoísta e cega, que não compraz o verdadeiro motivo da igreja, diante da responsabilidade que deveria ser demonstrada no altar.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor estimado Pr. Newton!

    Obrigado por sua visita e inteligentes palavras em seu comentário aqui registrado. Graças a Deus por servos como o amado Pastor que não se deixam calar quando surgem tantos costumes estranhos que de maneira sorrateira ou mesmo à força estão a introduzir no meio cristão visando macular a Noiva de Cristo. Deus continue a abençoar neste vosso propósito de erguer a voz contra tais coisas.

    Um abraço deste seu amigo e irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  3. Prezado pr. João Cavalheiro,
    O seu blog já está salvo nos meus favoritos.
    Vou acompanhar fielmente todas as postagens.
    Forte abraço
    Cleberson Cavalheiro da Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu estimado sobrinho e irmão em Cristo Cleberson!

      Obrigado por sua visita e comentário aqui feito. Obrigado por suas palavras e por tê-lo como fiel leitor deste blog. Seja bem-vindo e suas palavras serão sempre muito bem aceitas.
      Deus o abençoe sempre!!
      Abraços de....
      Pr. João Q. Cavalheiro

      Excluir
  4. Pastor João
    Paz

    Belo texto. Apesar do tempo decorrido a linguagem é atualíssima. Precisamos combater ferrenhamente estes falsos profetas, com ênfase nos mega-evagenlistas televisivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amado irmão e amigo! Desculpe não haver respondido seu comentário antes por somente hoje tê-lo visto. Suas palavras sempre agregam valor a este humilde blog!
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...