Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DÓI DEMAIS DIZER ADEUS!!


http://www.youtube.com/watch?v=QPZQzz47D8A


EM MEMÓRIA DELES:


"...Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. 
Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras o sigam".-Ap 14.13

Assunta Quinteiro Cavalheiro - Assunta Quinteiro Cavalheiro - Família Web Site 
Assunta Quinteiro Cavalheiro  (03.08.1931-28.06.2012), esse é o nome de minha mãe. Ela viveu 81 anos, dos quais 56 anos  como fiel serva de Deus.Tudo começou no ano de 1956, no interior do Rio Grande do Sul, em região rural,  depois de um longo período de enfermidade recebeu o diagnóstico fatal: "Não lhe resta mais de 40 dias de vida", e olha que ela tinha somente 25 anos, e de seus filhos somente este que aqui escreve era nascido, mas após uma manifestação poderosa da mão de Deus em sonho foi ela milagrosamente curada.


Meu pai, Neves Cantil Cavalheiro(28.03.1925-21.12.1998), que já havia aceitado a Jesus alguns dias antes, frente a operação divina na vida de minha mãe  e chorando de alegria  tomou uma vasilha foi à fonte para apanhar água e no caminho encontrou minha avó que, como de costume, caminhava rumo à nossa casa para prestar assistência à filha e, vendo meu pai em prantos perguntou o que havia acontecido e ele respondeu: "Vai lá em casa e vê". Vovó, cheia de maus pressentimentos, apressou o passo julgando que mamãe havia morrido. Tamanha foi a sua surpresa ao deparar com a sua filha sentada à porta e gritou: "O que é isso minha filha?" e minha mãe lhe respondeu: "Um encontro com Jesus minha mãe!!".

Desde então minha mãe andou nos caminhos do Senhor até seu último dia de vida. Serviu a Jesus ao lado de meu pai e foi companheira fiel e dedicada durante o ministério pastoral que ele exerceu no interior dos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. Tiveram ainda mais oito filhos e ela sempre foi  a mulher virtuosa de Provérbios 31.10-31. Preparava o pão e costurava ou remendava o pano, sendo providencial à família naquilo que carecia. Meu pai partiu a estar com o Senhor no dia 21 de dezembro de 1998, aos 73 anos e oito meses de idade. Mamãe continuou a sua jornada ainda por mais 13 anos e meio, sempre assistindo à família como mãe dedicada e amorosa, preocupando-se com o bem-estar dos filhos e familiares, distribuindo carinho aos netos e bisnetos e assídua ao Círculo de Oração, sendo que esta última afirmação ouvi de seu Pastor.

Últimos dias no hospital

Tudo encerrou no dia 28 de junho, quinta feira à tarde, às 17:25hs, após alguns dias de hospitalização, e quando julgávamos já ter ela alcançado a vitoria na batalha contra a enfermidade, foi do agrado do Senhor recolhê-la para junto de si. Não morreu, foi descansar nos braços de Jesus, onde nos aguarda até o Dia glorioso quando haveremos de encontrá-la juntamente com todos aqueles que forem fiéis, e desfrutaremos uma comunhão perene sem jamais separar-nos. Até lá querida mãe!! Seus filhos, fihas, genros, noras e netos e bisnetos agradecem pela mãe e avó e bisavó carinhosa e dedicada. 


Aceite deles um: 

Até breve Mamãe!!!

              
 - João e nora Isamara, e os filhos: Joelma (Anselmo); Edson (Eliane) e neta Louise; Telma (Fábio) e neto Davi; Priscila (Nuno) e Júnior (Samara).


 - Daniel e Delsa e os filhos: Adelson e Daniele.


 - Natanael e Andrea, o filho Mateus e filhas    
   Kely( esposo), Kenia(esposo) .

- Noemi e Alziro e os filhos Cleberson( esposa) e Jesiane.

- Samuel e Eliane e o filho Alex

- Abimael e Sílvia e os filhos Leonardo e Gustavo


 - Noeli

- Marli e Ilsolon


- Oziel e Dione e os filhos Bruno e Artur 

Dói demais dizer adeus!!












15 comentários:

  1. Abençoamado pastor João
    Paz
    É, sobremodo, alentador saber que vou estar com estes seus, lá no paraíso.
    Imagine! Vamos andar juntos de mãos dadas com Jesus! O que mais posso anelar?
    Confesso ter ido às lágrimas ao ler este seu texto, escrito não à pena, mas com este seu coração que, visivelmente, é segundo o coração de Deus, tal e qual Davi. Ele está agora na casa do luto, de vez que és sábio (Ec 7:4).
    Nobre Ministro, por aceitar os mandamentos é notória sua sabedoria de coração (Pv 10:8).
    Sob a luz do Altíssimo
    Seu conservo

    ResponderExcluir
  2. Paz amado Pastor.

    Tem um hino que fala assim:
    "Há um lar mui feliz lá no Céu onde não há tristeza nem dor, onde os salvos irão passear na presença do seu Salvador.
    Lá no Céu, lá no Céu há um lar mui feliz lá no Céu..."

    Já passei por perda como esta quando perdi meu paizinho querido.
    A nossa esperança é que um dia estaremos todos unidos na presença dAquele que tem enviado o Seu Espírito para nos consolar nesses momentos tão difícies da vida, mas que apesar da grande saudade também passará, pois Deus enxugará toda lágrima de nossos olhos num Lugar onde habita paz, alegria e justiça, ou seja, no Reino do Filho do Seu Amor.

    Em Cristo,

    Do casal:
    Lucy Araújo e
    J.C de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amados irmãos Lucy e J.C. de Araújo!!

      Como foram alentadoras e confortantes vossas palavras neste momento de tanta consternação em nossa família. Como os queridos irmãos fizeram menção também há pouco passaram por momentos semelhantes e como vimos somente nossa esperança nas preciosas promessas do Senhor Jesus é que nos levam a sermos consolados.
      Muito obrigado por suas expressões de condolências acompanhadas de palavras de conforto. Deus vos retribua com bênçãos em vosso lar e ministério!!
      Abraços do irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  3. Paz do senhor tio João

    O Espirito Santo nos conforta e nos dá a esperança de um dia reencontra-lá no lar Celestial.
    Fará muita falta nossa eterna criança, mais o céu foi privilegiado.
    Sentiremos saudade, mais sabemos que ela esta nos braços do Pai, em um lugar onde não ha nem pranto, nem choro e nem separação !!!

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor querida sobrinha Jesi!!
      Muito obrigado por suas confortantes e alentadoras palavras de seu comentário, as quais trouxeram refrigério e ânimo a um coração angustiado pela dor que também você é participante!
      Deus te abençoe e também vos console!
      Abraços de seu tio e irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  4. Prezado Pr. João Cavalheiro,

    Apesar da distância dos mais de 800 km que nos separavam,tenho lembranças marcantes de D.Assunta:

    Lembro do riso fácil acompanhado de palmas,o jeito caloroso e espontâneo de falar(tipicamente italiano) que era sempre acompanhado de um"tapinha" nas costa ou pernas do interlocutor;o gosto da lida com plantas e animais;as rapaduras,cucas e todas aquelas guloseimas que não paravam de chegar de suas mãos,mesmo após a recusa das primeiras oferecidas...Enfim,tenho tantas lembranças vivas da vó!

    Mas,com certeza,a imagem que mais vem a minha memória é a da senhora de tôca sentada a beira do fogão a lenha (Santa Isabel do Oeste,lembra?)assoviando e cantando corinhos bem baixinho.Percebia se naquele momento uma pessoa que sentia o gozo da salvação.Era tão evidente como a luz do dia,que no louvor simples daquela franzina senhora estava a gratidão e devoção ao Jesus que lhe salvou!

    E essa imagem é o que me faz ter a convicção de que minha querida avó descansa no Senhor.Quem sente a alegria da Salvação é quem tem certeza da mesma.Certeza que ao fechar os olhos nessa terra o Senhor o espera de braços abertos!

    Obrigado e parabéns,querido tio,pela lembrança e homenagem a nossa inesquecível progenitora.

    Um abraço

    Cleberson Cavalheiro Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do estimado sobrinho Cleberson!

      Que belas palavras fizeste registro em seu comentário! Com rara espontaneidade e clareza conseguiu sintetizar o amor, dedicação e afago de nossa querida mãe e avó. Gostei muito de suas palavras e por elas estou agradecendo pois trouxeram muito conforto e descanso nas promessa do Senhor Jesus!
      Abraços fraternos de seu tio e irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  5. Pastor João a apz do Senhor!
    Que historia mais bonita e emocionante, que Deus te conforte neste momento de separação, porém sabemos que seus pais estão guardados e seguros, longe de qualquer sofrimento terrestre, Parabens pastor pela base familiar que este casal pode te proporcionar. a paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor estimado irmão Moisés Jacob!!

      Obrigado por suas palavras de conforto a mim estendida neste momento de consternação!! São palavras de amigos como o irmão que nos fazem reanimarmos e continuarmos nesta batalha que não é nossa mas do Senhor Jesus. Conto com vossas orações e da mesma maneira poderá contar conosco.
      Abraços do irmão em Cristo....
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  6. A paz do Senhor meu caro amigo e pr. João Q.
    Meu querido irmão na fé, confesso-lhe que faltam palavras neste momento, minha oração é para que nosso Pai Celeste abençoe e conforte o sr. e toda família.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas, aprendi apreciar seus textos e trabalhos apresentados neste espaço, e tenha a certeza meu caro amigo, que em minhas orações, tenho apresentado o amado irmão e família no Altar do Todo Poderoso.
    Muita paz e saúde ao querido irmão e família.
    Ótimo final de semana.
    Deus o abençoe.
    Abrçs do amigo e irmão na fé...
    Demétrius A. Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão Demétrius!!

      Só cabe-me agradecer por sua participação comigo em momentos de dor como esses. Deus vos abençoe por suas sábias e confortadoras palavras em seu comentário. Continuarei contando com vossas orações, e da mesma maneira poderá também contar com esse vosso amigo e irmão em Cristo.
      Abraços de...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  7. Abençoamado pr. João
    Paz

    Em tempo:
    Perdoe-me por não dizer,explicitamente, que compartilho da sua dor pela irreparável perda.
    Oro a Deus para que o conforte.
    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor estimado amigo e irmão Alberto!!

      Não há do que desculpar-se. Sei que sempre poderei contar com vosso apoio e consternação em momentos como esses. Deus vos abençoe por suas confortantes e animadoras palavras!
      Abraços do irmão em Cristo ...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  8. Linda a família construída por seus país, senhor João. Eles cumpriram fielmente a missão que o Pai confiou a ambos. Que descansem na Santa paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Euzilene!

      Sempre é confortante receber palavras de irmãos e amigos em qualquer momento. Pois uma ferida embora curada sempre pode deixar cicatrizes que o tempo não apaga e, suas palavras elogiosas e confortantes fazem com seja amenizada a dor da separação. Sei que você também, há não muito tempo, passou pela dor da separação de familiares e amigos e as palavras daqueles que nos ficaram fazem com que a dor seja amenizada.
      Sinceramente, de coração, muito obrigado!
      Abraços do colega e amigo, a você e a seus familiares, com votos de um Feliz e abençoado Novo Ano de 2014!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...