Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Boxeadora cristã é medalha de ouro nas Olimpíadas após intercessão de sua igreja: “Estou aqui por causa da graça de Deus”



Na comemoração pela conquista da medalha de ouro no boxe feminino até 60 kg, a boxeadora irlandesa Katie Taylor aproveitou o tempo que teve diante da imprensa para falar de sua fé. Tetracampeã mundial da categoria, Taylor garantiu o primeiro ouro olímpico para a Irlanda, vencendo a russa Sofya Ochigava.

- Estou aqui por causa da graça de Deus – afirmou a pugilista diante das câmeras. Ela ainda agradeceu a Jesus pela vitória, e aproveitou cada instante com o microfone para falar, orgulhosamente, de sua fé cristã.

Desde criança a atleta frequenta uma congregação pentecostal em Dublin, ligada à Assembleia de Deus, e conta que pratica o esporte também desde a infância. Em Bray, cidade natal de Taylor, cerca de 10.000 fãs acompanharam a luta em um telão. Mais de 200 membros da igreja assistiram, torceram e oraram por Taylor na igreja durante a final.

O presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, também comentou sobre a vitória da pugilista. O presidente disse que a atleta cristã elevou o espírito da nação e que ela foi um instrumento de esperança e boas novas para o país.

Em sua preparação para as competições, Taylor conta que além de treinar com pugilistas homens, para se aperfeiçoar, não dispensa seu período diário de oração.



Fonte: Gospel+(em Libertos do Opressor-12.08.12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...