Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OS DEZ PAÍSES MAIS EVANGÉLICOS DO MUNDO



De acordo com o Pew Research, os dez países mais evangélicos do mundo hoje são:
1. Estados Unidos, com mais de 150 milhões de evangélicos.
2. Nigéria, com 60 milhões.
3. China, com 58 milhões (podendo na verdade ser o segundo, com cerca de 100 milhões nas
     estimativas não oficiais).
4. Brasil, com mais de 42 milhões.
5. África do Sul, com 37 milhões.
6. Reino Unido, que já foi o segundo por muito tempo, e hoje está com 35 milhões.
7. República Democrática do Congo, com 32 milhões.
8. Alemanha, com cerca de 30 milhões.
9. Quênia, com 25 milhões.
10. Índia, com 20 milhões de cristãos-evangélicos.

Os dez primeiros países mais evangélicos do mundo somam juntos pelo menos meio bilhão de pessoas, o que representa 60% dos evangélicos do planeta.
Um fato curioso também é que, apesar dos vínculos históricos do protestantismo com a Europa, lá estão apenas 13% dos protestantes do mundo. A maioria dos protestantes do mundo se encontra:

1. África subsaariana, 37%
2. Continente americano (Américas do Norte, Central e Sul, com 33%.
3. Região da Ásia e Pacífico, 17%.
Menos de 1% dos protestantes do mundo se encontram na região do Oriente Médio e Norte da África, regiões esmagadoramente muçulmanas.

Isso significa que, depois do Oriente Médio e do Norte da África, a região do mundo mais carente do evangelho hoje é - Quem diria! - a Europa, seguida pela região da Ásia e do Pacífico, onde, apesar das intensas adversidades, o evangelho tem crescido tanto em países mais abertos ao cristianismo, como a Coréia do Sul, onde 34,5% da população são evangélicos, quanto na China comunista.

Fonte: Mensageiro da Paz,  No. 1532, Janeiro /2013, pp. 5 e 6.
Imagem/Templo:http://www.pastormatias.com/2010/10/mega-templos-evangelicos-artigo-da.html  

25 comentários:

  1. A paz do Senhor querido.
    Você sabe como faço para quando postar em meu blog venha sair atualizado em outros blogs?
    Pois quando posto novos assuntos em meu blog não aparece o que postei na lista de blogs de outros blogs e sim uma postagem com uma criança que postei há uns dois meses atrás.
    Se puder me ajudar a solucionar este problema em meu blog eu agradeço muito.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. o brasil é do Senhor Jesus quero que fique na primeira posiçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã Anita!
      Que esse sonho torne-se em realidade em breve.

      Excluir
    2. Vamos pregar a palavra de Deus a todos e fazer nossa obrigação!!!

      Excluir
    3. Amém irmão Anderson!!!
      Vamos atender ao Ide do Senhor Jesus - Mc 16.15.
      Abraços! Obrigado por sua visita e comentário.
      Att.
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
    4. O Brasil é o pais mais católico do mundo e que isso não mude

      Excluir
    5. E que isso mude sim, vcs acreditam em falsos deuses, DEUS disse que nao acreditara em falsos deuses que ele e o UNICO e SUFICIENTE SALVADOR, que o mundo possa ver o quanto ELE os ama. Pode juntar tooooooodos os deuses do mundo, so que nenhum chega aos pês DEle. Bjao ;)

      Excluir
    6. O dia em que isso mudar o Brasil vai virar uma Segunda Irlanda do Norte,Deus deu o livre-arbítrio pra cada um acreditar no que bem entender,quem falou que adoramos falsos Deuses?Santos são uma coisa,Deuses são outra,a ICAR pegou em armas contra o paganismo,matou milhares de Bruxas,reduziu sacríficios humanos feitos por pagãos,agora vem vc falar uma coisa sem lógica,e vcs protestantes negam a divindade de Jesus,não adianta amar Jesus e ignorar sua mãe.

      Excluir
    7. Me mostre na Bíblia aonde maria deve ser venerada! Maria morreu e não ressuscitou!!!!!!! Quando uma pessoa morre ela não pode mais ter contato com ninguém. Maria morreu. Morreu!

      Excluir
  3. Católicos e Evangélicos, apenas sei que cristo quando esteve na terra não tinha religião a não ser AMAR a DEUS e seus Irmãos,essa a verdade então leiam a bíblia e me digam se é mentira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 》 Mas JESUS frequentavam as vezes templos de orações!,agora vcs vão dizer que é a católica��, por favor né, vcs não estão brigando por causa de religião!, estão brigando em nome de igrejas!, é com essas brigas que vcs querem tentar ganhar Almas pra JESUS? Ou é ensinando Amor não importando com religião, o importante não é a igreja católica e a evangélica crescer! O importante é JESUS crescer e ser visto por todos como Salvador do mundo! Não ataco religião com palavras ofensivas pq respeito a crença de cada um! Mas uma coisa eu sigo, nunca vou adorar Maria, primeiro: quem morreu por mim na cruz e hoje tá vivo é JESUS não Maria!
      》 Própria Maria diz q devemos fazer á tudo quanto JESUS diser João2:5 Então não tenho motivo pra adorar á Maria só isso, tchau até mais ☆.☆

      Excluir
  4. Infelizmente os evangelicos se preocupam em quantidades.. Lamentável isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja Ortodoxa tem menos fiéis que as Igrejas Protestantes,porém poucas Igrejas conseguem chegar perto da base teológica deles.

      Excluir
  5. O problema não é quantidade, é qualidade.
    A bíblia fala sobre falsos profetas que desviação muitos do caminho de Deus.
    Desde de Martin Lutero essa citação se aplica, é uma pena...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Blá blá blá ... Jesus respondeu: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. (PONTO FINAL.)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. As cachorradas de crente a católicos já estam brigando. Eu acho é graça viu.

    ResponderExcluir
  10. Se te baterem na face dê o outro lado,isto mostra que tá no meu poder virar,mas não quer dizer que o outro vai parar de bater,se não tiver o amor de Cristo....amemos

    ResponderExcluir
  11. Amar a Deus acima de todas as coisas e amar seu próximo com assim mesmo , quem prega religião não pega Jesus , Jesus Cristo fala de amor e quem tem ele fala tb de amor , amados amar o seu próximo e não descultir por bobagem , é respeitar ponto de vista e continuar amando , pois Amor é benegnidade , bondade , mansidão, temperança e etc. Dia de vitória pra todos em Cristo Jesus .

    ResponderExcluir
  12. “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5). Deus não autorizou sequer fazer a imagem de si mesmo, por este motivo ele não se revelou fisicamente a homem nenhum.
    Deus condena a adoração de imagens por qualquer pessoa ou povo, judeu ou gentio. No Antigo Testamento, ele castigou várias nações por suas práticas de adorar imagens e criaturas, ao invés de servirem o único Criador. Jeremias comunicou a sentença de Deus contra a Babilônia: “Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela” (Jeremias 51:47; Isaías 21:9). O Egito, também, foi condenado por sua idolatria: “Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens .... Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” (Ezequiel 30:13,19).
    E muito mais referências bíblicas existem para não fazermos imagens e muito menos adorá-las. Vc quer ter Maria como uma mulher agraciada por carregar em seu ventre o Salvador, tenha, mas não a adore, ela não é divindade, foi um ser humano privilegiada por Deus e merece honras como José, o que criou Jesus enquanto homem aqui na terra, não adoração. Adorar somente a trindade divina: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.
    Deus nunca autorizou a veneração de santos, apóstolos, anjos ou imagens representando quaisquer criaturas celestiais ou terrestres.
    Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'". Lucas 4:8
    Adoração a qualquer imagem é idolatria. No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).
    O Senhor disse: Maldito! Ou seja, seja maldito todo aquele que constrói imagens de “santos”. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, ás imagem de escultura. (Isaías 42:8).
    Pra finalizar, você adora imagens de "Santos" e de Maria se quiser, o fato é: Deus diz que não divide a sua glória com nenhuma imagem de escultura, está claro e bem objetivo para quem quiser estudar na Palavra, você decide se vai permanecer no engano e na desobediência e veja, não falo de visão católica e nem de evangélica, falo da Bíblia.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. jesus nunca desse que sua Igreja não deveria ter imagens, essa citação é do antigo testamento,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...