Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

Primeiro "Dia das Mães"sem ela


Assunta Quinteiro Cavalheiro - Assunta Quinteiro Cavalheiro - Família Web Site
Assunta Quinteiro Cavalheiro
03/08/1931 - 28.06.2012

Por sessenta e uma vezes no "Dia das Mães" desfrutei do agradável prazer de poder abraçá-la, oferecer-lhe uma pequena lembrança, dar-lhe um beijo ou pegar o telefone e desejar-lhe um feliz dia. Como em toda mãe podia-se ver estampado no seu rosto o sorriso da alegria de poder usufruir da presença de seus filhos. Nove filhos, muitos netos e dois bisnetos, nem sempre era possível reunir todos para comemorar esta data tão importante, mas com toda a família, reunida  ou não, sempre estava feliz e não reclamava.

Um dia ela nos deixou e agora chegamos ao primeiro "Dia das Mães" sem ela, e nos deparamos com um vazio que nada poderá preencher,  pois ela se foi e não poderemos desejar-lhe um Feliz "Dia das Mães", mesmo sabendo que hoje ela está bem melhor do que se aqui entre nós estivesse, mas nós, seus, filhos sentimos muito sua falta e muito mais neste dia que a ela é dedicado.

Mãe! Neste Dia Especial dedicado a você, e a todas as outras mães, sentimos muito sua falta e a saudade se faz muito mais acentuada hoje, quando em outros anos estávamos próximos para lembrar-lhe que seus filhos a amavam muito e nos alegrávamos por contar contigo em nosso meio, e éramos felizes por isso. Caso uma nuvem de desconforto se fizesse sentir por ver-lhe já envelhecida e que um dia poderíamos perder-lhe, procurávamos afastar tal pensamento na esperança de que, gozando de boa saúde, poderia ainda por muitos anos estar conosco. mas o dia do desfecho chegou e quase sem avisar você nos deixou. Ficamos privados de seu sorriso, de seu abraço, de seu beijo, de sua presença física.

Mãe! Se isso puder nos servir de consolo, queremos dizer-lhe que sempre a amamos muito, embora nem sempre tenhamos expressado com as devidas palavras todos os nossos sentimentos de valor e amor para contigo. Agora com sua ausência sentimos que poderíamos dizer-lhe muito mais de nosso amor e consideração. Devo dizer-lhe que o "Dia das Mães" nunca mais será o mesmo sem você e que é impossível ser totalmente feliz neste dia sem sua doce companhia, sem o seu alegre e espontâneo sorriso, sem seu amor e carinho incondicional. Meu Deus! Muito Obrigado pela doce Mãe que nos deste e que eu por sessenta e um anos pude desfrutar de sua incomparável e insubstituível companhia. Quanta saudade!!!

Antes que seja tarde, eu parta, e não  possa mais expressar-me, quero aqui externar todo meu carinho e apreço a todas mães neste seu dia, especialmente à minha querida esposa, Isamara, mãe de nossos filhos, pelo grande amor e carinho a todos nós dedicado. Tu és especial e insubstituível para nós. 
Nosso abraço também a todas as mães em nossa família, à nossa filha, mãe de nosso neto, à nossa nora, mãe de nossa neta, às nossas cunhadas e irmãs, mães de nossos sobrinhos, às nossas tias e primas, às nossas sobrinhas que já são mães, às nossas outras filhas e nora que ainda não são mães, mas um dia serão, e a todas aquelas que desejam um dia vir a ser mãe. Feliz Dia das Mães a todas vocês!!!

4 comentários:

  1. Pr.João Cavalheiro.
    Texto perfeito e emocionante!Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sobrinho Cleberson por sua visita e suas palavras aqui expressas. Deus vos abençoe...
      Abraços...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  2. Prezado Pr. JCavalheiro,

    Venho agradecer seus comentários corajosos e bem fundamentados no meu espaço, o que muito me honra pela sua demonstração de desapego a bandeira denominacional, abraçando a causa do Evangelho como um verdadeiro discípulo.

    Quanto a homenagem a sua saudosa mãe e as demais, expressam de forma inequívoca a boa criação que tiveste na formação do caráter cristão, ou seja, suas palavras transmite-nos amor ao próximo e temor a Deus.

    Paz Seja Contigo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão J.C. de Araújo Jorge!
      Obrigado por sua valiosa visita e pelas excelentes palavras de seu comentário aqui deixado!
      Tenha certeza que seus comentários só tem enriquecido minhas modestas postagens. Deus vos abençoe sempre!
      Abraços de seu amigo e irmão em Cristo:
      João Q. Cavalheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...