Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OS PASTORES MORTOS NA BAHIA "Foram 'apagados' por concorrentes"


Estou indignado! Perdoem minha indignação! Perdoem-me também pelo título um tanto sensacionalista desta postagem, pois foi assim que li em um comentário, eis o motivo das "aspas".

É muito triste ver-se algumas pessoas fazerem julgamentos preconceituosos sobre fatos que não conhecem. É claro que existem "pastores" pilantras como existem "laranjas podres" em todos os segmentos da sociedade, mas, daí a estabelecer-se juizo e nivelar-se, generalizando,  é uma temeridade.

O motivo desta postagem é a execução, na Bahia, de um Pastor(?)  e seus companheiros, por engano(?), segundo os policiais, na perseguição de delinquentes, justificando o injustificável - cabendo à polícia e ao Ministério Público averiguar se de fato eles eram culpados e, se de fato forem marginais mais uma vez fica em evidência o provérbio "Ninguém jamais usa em vão o nome de Deus e fica impune", pois este pastor costumava reunir multidões e apresentava-se como um autêntico homem de Deus - se não forem delinquentes a justiça deverá ser feita.

Marginais devem ser presos, levados perante os tribunais e julgados segundo as leis vigentes e não executados sumariamente ou em ações policiais, essencialmente quando não oferecerem reações ou resistência à mão armada.

Talvez o despreparo daqueles policiais tenha levado a essa tragédia, mas isso não nos autoriza a julgarmos toda uma corporação como mal intencionada, como também a existência de pastores mal inetencionados não dá autoridade a ninguém a considerar a todo o Ministério Cristão como se estivesse a buscar o enriquecimento fácil ou ilícito, como alguém crê e quer fazer crer , manchando a reputação de pessoas honestas. Vozes se levantam e condenam a execução de delinquentes, por autoridades policiais, sem o devido julgamento; apelam para que "direitos humanos" intervenham para averiguar semelhantes crimes. Levantam-se muitas outras vozes e protestam quando isso acontece, mas essas mesmas vozes não aparecem para protestar contra o assassinato de pessoas inocentes, antes, antecipadamente os julgam e condenam, somente porque as vítimas são religiosos e por isso, e somente por isso, vistos com  desprezo por uma sociedade que tem se determinado menosprezar a religião, mais precisamente  o Cristianismo e seus seguidores que são estigmatizados. Talvez esse comportamento só poderá ser avaliado com justiça por estas pessoas se elas mesmas, seus amigos ou seus familiares vierem a passar por semelhantes situações de injustiça!

E a imprensa livre que deveria ser imparcial mas cala-se quando deveria falar e esconde o que deveria mostrar e, comumente rasga o verbo quando fala da igreja cristã para denegri-la quando algum cristão ou seus líderes cometem deslizes, chamando-os de fanáticos, extremistas, fundamentalistas ou outros inúmeros adjetivos, mas cala-se enquanto cristãos, em alguns países de predominância muçulmana (etc...), vem sendo sistematicamente perseguidos e assassinados das mais diversas formas: degolados, apedrejados, queimados vivos, tendo suas igrejas destruidas, queimadas e seus membros massacrados , veja imagens em: 


Essa mesma inprensa que em seu seio vem criando e alimentando a serpente da intolerância religiosa, que responde pelos mais diversos nomes lá fora e aqui dentro, um dia essa imprensa, que na muitas vezes age com parcialidade, verá essa víbora voltar-se contra ela e a ferir. Então atingida mortalmente verá seus microfones calados, suas câmeras desligadas, seus textos censurados e sua liberdade cerceada, tentará gritar e não terá mais vez nem vóz, a não ser na clandestinadade a clamar então pelos seus próprios direitos.

A nós, cristãos, não nos causa surpresa quando essas coisas acontecem, pois o próprio Senhor Jesus alertou-nos para que estivéssemos precavidos quanto a este fatos quando disse em Mt 24.9: "Entào, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa de meu nome" e disse também: "Acautelai-vos dos homens, porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas - Mt 10.17", de modo que estas e outras coisas pelas quais a Igreja do Senhor está a presenciar ou a viver já foram preditas pelo Mestre Jesus e a nós resta ainda clamar de coração: Maranata (Ora vem Senhor Jesus)!!!

João Q. Cavalheiro

4 comentários:

  1. Há que se ter respeito entre as religiões. Lemos manchetes de verdadeiros descalabros acontecidos em todas as religiões. Em um passado recente, um famoso rabino foi preso furtando objetos em uma loja. Padres católicos envolvidos em crime de pedofilia. Enfim, maus cristãos encontramos em todas as igrejas, compostas por seres humanos e portanto, longes da perfeição, que só encontramos em CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga e colega Euzilene por sua visita e comentário, os quais vem agregar valores a este humilde e simples blog, que estará sempre à sua inteira disposição! Suas palavras foram claras e objetivas expressando a verdade que estamos vivendo. Em Cristo teremos a então expressão da verdade absoluta como bem expusestes em suas palavras. Será sempre bem-vinda.
      Abraços de seu colega...
      João

      Excluir
  2. Caro amigo e pr. João Q.
    Faz algum tempo que não nos comunicamos, mas, o tempo não muda a excelência e zelo do querido irmão em postar matérias ousadas e de qualidade, nos levando a refletir sobre o verdadeiro cristianismo. Algo que está escasso em nossos dias.
    Pretendo em breve retornar as atividades no blog. Quando leio postagens como esta do sr., sinto-me tão pequeno nesta grande esfera do blogspot, e, vejo o quanto devo preparar-me, presando por um conteúdo impar.
    Meu querido irmão, que Nosso Senhor Jesus o abençoe a cada dia. Muita paz e saúde ao irmão e família. Abrçs do irmão em Cristo. Demétrius A. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão Demétrius!!

      Palavras enriquecedoras as suas! Só vem acrescentar valor a este humilde blog. Certamente que são muito alentadoras e estimulam a prosseguirmos nesta meta que é divulgar e contribuir para que o nome do Senhor seja engrandecido. Fico muito satisfeito em saber que estará em breve retornando à blogosfera, pois tenha a certeza que suas instrutivas e inteligentes postagens têm feito falta em nosso meio. Espero que sua volta seja para o mais breve possível. Fico na expectaviva aguardando.
      Abraços do irmão e amigo.....
      JQCavalheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...