Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MAÇÃS DE OURO EM TAÇAS DE PRATA








Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo   -   Pv 25.11”.


Uma discussão acirrada, ânimos exaltados, provocações, comportamentos grosseiros e podem-se ouvir palavras inconsequentes que motivam outras mais impróprias ainda, das quais o proferente talvez mais tarde arrependa-se pelos resultados não esperados do calor da discussão. Certo sábio disse que três coisas não podem voltar atrás: a pedra jogada, a oportunidade perdida e a palavra proferida.
O sábio Salomão já dizia da beleza e valor de palavras proferidas no momento apropriado. Não há comparativo para aquelas ditas fora de tempo, fica a critério do leitor fazer a sua conclusão. Quantas vezes tivemos desejo de voltar atrás quando dizemos palavras em momentos ou locais inapropriados. Talvez o que daríamos para não termos nos expressado daquela maneira ou daquele modo ou por ter feito certas observações.
Há palavras tão benéficas em ouvi-las e que gostaríamos de vê-las repetidas em todos momentos de nossa vida. São palavras ternas e graciosas vindas de uma fonte inesgotável, dos lábios sacrossantos do Senhor Jesus. Quando dizia à mulher samaritana junto ao poço: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a Vida Eterna” - Jo 4.14.
Ouçamos as palavras do meigo nazareno quando convida “Vinde a mim, todos os cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30). A um pecador arrependido Ele diz: “O Filho do Homem veio buscar salvar o perdido” (Lc 19.10).
Em oposição ao nosso adversário, que veio para roubar, matar e destruir, Ele diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).
Muito apropriadas as palavras de Salomão, as quais ecoam nos chamados do Mestre Jesus nos evangelhos e em todas as Escrituras. Palavras certas ditas em tempo oportuno!
(Republicado)

                                                                        Pr. João Quinteiro Cavalheiro

2 comentários:

  1. A paz do Senhor pr. e amigo João Q.
    Além de apreciar o excelente conteúdo do blog, quero lhe desejar um ótimo final de semana. Que a graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, repouse sobre sua vida e família.
    Para sua meditação irmão.
    "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite... Js 1.8 e 9.
    Deus lhe abençoe meu amigo e irmão em Cristo.
    Muita paz e saúde.
    Abraços deste simples amigo e fiel seguidor.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor estimado amigo e irmão Demétrius!

    O Senhor seja contigo! Obrigado por suas Palavras alentadoras. Que Deus continue a usá-lo ainda muito mais com suas postagens que são verdadeiras aulas de ensinamento científico. Estimo muito em visitar suas instrutivas páginas e muito obrigado por suas visitas e comentários em meu blog.
    Deus também lhe conceda um ótimo final de semana junto a seus familiares!

    Abraços do amigo....

    João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...