Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Juízo Final


 


O Juízo do Trono Branco 
ou 
Juízo Final

Ao findar o Milênio, após a batalha
final, Satanás será lançado no lago de fogo, e
Cristo se assentará no Grande Trono Branco para julgar, e de cuja presença fugirá o céu e a Terra – Ap 20.11-15. Então ocorrerá a Segunda e última ressurreição dos mortos, a ressurreição dos ímpios. Ricos e pobres, donos de títulos ou cidadãos comuns, jovens ou velhos, sadios ou doentes, capacitados ou incapacitados, famosos ou infames, todos estarão juntos para serem revelados à luz. Que momento terrível para milhões de pessoas quando os livros forem abertos – Ap 20.5,12; Rm 2.5,6; Lc 12.2.

O Juízo Final, diante do Trono Branco representa o poder ilimitado de Deus e a perfeição da execução dos seus atos de justiça. Seu julgamento será justo – Ap 20.12. Hoje é grande o número dos que abandonam a Igreja, fogem da oração, desprezam a ceia e desculpam-se de que não têm tempo, mas naquele dia não faltará nenhum, tenham ou não tenham tempo – Is 43.13.

O mar dará conta de seus mortos, do dilúvio - Gn caps. 7 e 8, e de todos os que nele morreram, sem Cristo e cujos corpos não foram encontrados, desde o princípio, do exército de Faraó – Ex 14, até os dias finais. A morte e o inferno também prestarão conta de seus mortos que não fizeram parte da primeira ressurreição e que estão no tormento eterno. Estes serão ressuscitados e comparecerão em juízo na presença do Senhor – Ap 20.12. A morte e o inferno (Hades) serão julgados e mandados para o lago de fogo, que é a Segunda morte – Ap 20.14.


Quem estará presente neste juízo?

  1. Os crentes, formando o corpo da Igreja, estarão presentes: Não para serem julgados, mas para julgar os ímpios – Jo 5.24; 1 Co 6.2; Mt 19.28.

  2. Os mortos espirituais: Os que rejeitaram o plano de Deus para a salvação, desde Caim, Faraó, Pilatos, Judas, até Herodes, Hitler, Mussolini, Stalin, Lenin, Voltaire, etc.... Muitos até parecerão ser cristãos, e até fizeram o trabalho do Senhor – Mt 7.21,23 e outros recusaram ouvir a voz de Deus – Pv 1.24,31.

  3. Cristo estará lá: Não mais como Salvador ou Advogado – 1 Jo 2.2., mas como juiz – Ap 20.11; At 17.31; Jo 5.22-27. João viu um ser muito poderoso assentado no Trono, diante do qual fugiam o céu e a Terra. Não é outro, senão Jesus a quem o Pai outorgou todo o poder de julgar.



Três livros estarão abertos para este julgamento:

O Livro da Vida: 
Onde estão escritos os nomes dos salvos, daqueles que herdarão a vida eterna – Fl 4.3. Nesta ocasião somente haverá dois destinos: A Vida Eterna e a morte. Foi por isto que Jesus disse aos seus discípulos: “não vos alegreis por vos sujeitarem os espíritos: alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus – Lc 10.20”. Não valerá ali a soberba, o orgulho, o dinheiro, a posição, o saber, etc.

O Livro onde estão escritas as boas obras dos homens 
Ap 20.12, e


A Bíblia 
– Jo 12.47-48. A Bíblia estará presente como um código de Leis mediante as quais os homens serão julgados.




7 comentários:

  1. Um texto bem reflexivo!

    Obrigada Sr. JCavalheiro pela visita e comentário no meu blog. Seja sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado estimada irmã! Deus a abençoe por suas valiosas palavras, as quais serão sempre bem recebidas neste espaço que também é vosso.
      Abraços de seu irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  2. A paz do Senhor pr. e amigo João Q.
    Parabéns pelo conteúdo da mensagem. Fico preocupado com alguns irmãos que desconhecem tais informações, pois existem várias heresias sobre o assunto, e falta de conhecimento leva o povo a perecer como a bíblia nos revela.
    Que o Espírito Santo continue a usá-lo com poder e graça.
    És um vaso de benção nas mãos do Oleiro meu irmão.
    Muita paz e saúde ao querido irmão e família.
    Abrçs do amigo e irmão em Cristo...
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amado amigo e irmão Demétrius!

      São de inestimável valor sua palavras aqui registradas. Este espaço seria pobre sem seus comentários enriquecedores. Muito obrigado pelos registros aqui feitos e este espaço, como sempre, continuará aberto para receber sua opinião a qual sempre será levada em consideração.
      Deus o abençoe dando-lhe uma próspera e abençoada semana de trabalho.
      Abraços de seu irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Paz, amado do Senhor.

    Exclui meu comentário acima por haver um errinho...

    É sempre uma alegria compartilhar de suas mensagens ricas de entendimento e de sabedoria.

    Preciosa é a vida do irmão para o Senhor Deus e também para nós, irmãos e leitores deste magnífico espaço.
    Que o Espírito Santo continue a lhe encher da Unção que só tem aqueles que amam, temem e aguardam a vinda do nosso Senhor Jesus.

    O maior acontecimento da História está prestes a ocorrer: a volta do Senhor Jesus a este mundo. Em diversas ocasiões, durante o Seu ministério terreno, o Senhor Jesus referiu-Se a esse evento, que fixa o tempo em que Ele estabelecerá o Reino visível de Deus. Simultaneamente, Satanás será posto em cadeias, as guerras cessarão e a idade áurea começará.
    O Mestre deixou muitas informações a respeito de Seu retorno, e os filhos de Deus perceberão esta proximidade a fim de que aquele Dia não os apanhe de surpresa, como ladrão (I Ts 5. 4).

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor irmã Lucy!
    São de inestimável valor suas palavras aqui postadas neste comentário. Graças a Deus por pessoas como a prezada irmã que valoriza a divulgação da Palavra de Deus.
    Deus a abençoe sempre em sua nobre missão!
    Abraços de seu irmão em Cristo....
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...