Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

OPERAÇÃO SALMO 96.12


Operação Salmos 96.12

"Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então, se regozijarão todas as árvores do bosque.."

Rm 8.20-22 "Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora".

Ação executada pela Polícia Federal em quatro órgãos públicos, visando coibir o desmatamento em Roraima. Foram mais de 250 policiais federais dos estados do Acre, Rondônia, Brasília, Pará e Roraima envolvidos na operação.
(Folha de Boa Vista,24.05.2012-

A ganância do homem, o desleixo das autoridades, a lassidão de nossas leis e os entraves judiciários tem levado à destruição incontrolável de nossas já reduzidas reservas florestais. Quando Deus criou o nosso planeta  nele colocou nossos primeiros pais para desfrutarem da exuberante e sadia natureza, mas o pecado na queda do primeiro casal despertou no homem o desejo desenfreado da conquista desnecessária de muitas  riquezas e, isso levou a destruir a natureza que foi lá plantada para o seu próprio bem estar. Assim numa escala ascendente o nosso solo, lençóis d'água e florestas foram sendo contaminados e destruídos, comprometendo a sobrevivência do próprio homem e de seus descendentes. Parabéns às autoridades policiais pela louvável iniciativa nas investigações e prisões de empresários e funcionários públicos  gananciosos e sem escrúpulos.
Achei muito interessante, criativo e feliz escolha na nomeação com um verso bíblico a operação. Encontrei-me também a meditar sobre a nossa vida cristã e o nosso crescimento na vida espiritual. Poderiam nossas igrejas, à semelhança das autoridades policiais, deflagrar algumas operações especiais, objetivando um aperfeiçoamento cristão. Vejamos algumas operações sugestivas que poderíamos ver acontecendo em nossas igrejas.

Operação Mateus 11.28-30 (BUSCA E SALVAMENTO)
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".
Toda a família cristã sairia pelas ruas e becos, pontos de drogadição, bares e prostíbulos em busca dos cansados, de vidas desgraçadas, e oprimidos do diabo e dos vícios, e ofereceria o suave e leve jugos de Jesus. A oferta de restauração das vidas destruídas e a antevisão de uma Vida Eterna com Jesus.

Operação Atos 3.19,20 (ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado"
2 Cr. 7.14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Vidas  alcançadas pela busca e oferta de Jesus seriam encaminhadas ao arrependimento e confissão de seus
pecados a uma conversão genuína com testemunho mudança de direção em seus atos, evidenciando-se a salvação na Pessoa de Cristo.

Operação João 3.3. (NOVO NASCIMENTO)
"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus".
Homens e mulheres antes pecadores irreverentes, hoje arrependidos e convertidos de suas destruídas e decadentes vidas, passam a testemunhar um novo modo de viver. É o Novo Nascimento, é a Nova Vida em Cristo.

Operação Atos.1.8. (REVESTIMENTO DE PODER)
" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
A  vida cristã do Novo Nascimento faz-se acompanhar de muita luta. O inimigo de nossas almas inconformado com tão importante perda tudo fará para reaver o que perdeu. Para ser vencedor e lutar na conquista de novos membros para o Reino de Deus o cristão precisa estar preparado. O revestimento do poder é promessa do Senhor Jesus momentos antes de sua ascensão. Nessa operação o cristão recebe o poder para ser vitorioso na batalha espiritual que é travada entre as forças das trevas e o Reino da Luz.

Operação Efésios 6.10-13. (ARMADURA DE DEUS)
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares 
celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Nesta operação o cristão é revestido de poder e capacitado com as armas que a providência divina fornece. O poder, o treinamento e as armas são essenciais na jornada de um cristão que passou a fazer parte desse Exército do Reino. Sem esses elementos a luta será renhida e a derrota será a maior possibilidade. De outro modo, um cristão bem equipado sairá vitorioso e prosseguirá na sua jornada até alcançar o bem maior.

Operação 1Pedro 1.15,16 (APERFEIÇOAMENTO NA SANTIFICAÇÃO)
 "...mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo."
Hb 12.14 "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"
Como última operação nesta guerra espiritual há algo indispensável no aperfeiçoamento cristão e o autor da epístola aos Hebreus nos fornece a receita: Santificação. Sede santos é a fórmula infalível no crescimento espiritual que aponta o Apóstolo Pedro. Santificação é a condição pela qual chegaremos a estatura do varão perfeito.

E assim de operação em operação chegaremos vitoriosos ao final desta batalha espiritual que nos deparamos ao darmos os primeiros passos nessa jornada que empreendemos ao aceitarmos o convite que nos estendeu o Mestre Jesus quando movido por seu grande amor nos disse:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".(Mt 11.28-30).

João Q. Cavalheiro








6 comentários:

  1. De fé em fé, de perseverança a perseverança, chegaremos a Canaã Celestial. Parabéns por seu belo texto. O meu desejo é que estejas gozando das bênçãos de Deus para sua vida.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Miss. Cleusa!

      Muito obrigado por sua participação neste blog. Palavras essas que nos servem de estímulo e serão sempre bem vindas. Disponha sempre deste espaço para expor seus comentários. Deus o abençoe sempre.
      Abraços do amigo e irmão em Cristo...

      João Q. Cavalheiro
      www.aramasi.blogspot.com

      Excluir
  2. Caro amigo e pr. João Q.
    Parabéns pelo texto.
    Nossas igrejas necessitam destas operações, e nós, somos os agentes do Espírito Santo nesta ação. Eu necessito a cada dia da operação 1 Pedro 1.15,16.
    Meu querido irmão na fé, os dias sãos maus e caminham para pior. É necessário que nós como igreja do Senhor, saíamos da “zona de conforto” e passemos a tomar nosso lugar que é ser luz do Mundo e sal da Terra.
    Que possamos aprender com o Mestre Jesus o quão precioso é um pecador arrependido seus pecados.
    Muita paz e saúde ao querido irmão e família.
    Uma semana abençoada e repleta de conquistas.
    Abrçs deste amigo, irmão e fiel seguidor...
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amigo e irmão Demétrius!

      Muito obrigado por sua participação neste blog e por suas palavras nesta postagem. Palavras essas que nos servem de estímulo e serão sempre bem vindas. Disponha sempre deste espaço para expor seus comentários que serão muito bem aceitos.
      Deus o abençoe sempre e tenha também uma abençoada semana.
      Abraços do amigo e irmão em Cristo...

      João Q. Cavalheiro
      www.aramasi.blogspot.com

      Excluir
  3. "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus".
    Homens e mulheres antes pecadores irreverentes, hoje arrependidos e convertidos de suas destruídas e decadentes vidas, passam a testemunhar um novo modo de viver. É o Novo Nascimento, é a Nova Vida em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Pr. Izaias!

      Muito obrigado por sua participação neste blog. Palavras essas que nos servem de estímulo e serão sempre bem vindas. Disponha sempre deste espaço para expor seus comentários. Deus o abençoe sempre.
      Abraços do amigo e irmão em Cristo...

      João Q. Cavalheiro
      www.aramasi.blogspot.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...