Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O PILOTO DAS SELVAS


No início da década de 1980 li o livro "O Piloto das Selvas" que narra a tragédia ocorrida com um grupo de missionários entre os índios Waodani no Equador. Essa história é impactante! Quando comovido encerrei a leitura,  juntamente com minha família nos ajoelhamos, oramos, choramos e passamos por tremenda renovação espiritual.

Recomendo a leitura:
O Piloto das Selvas, Russel T.Hitt / Walter Kaschel, Editora Betânia, Asas de SocorroNona edição, 2005.

Mas a história não terminou com a tragédia de martírio dos missionários. Ela continua com a divulgação da mensagem das Boas Novas entre aqueles povos e a implantação de muitas igrejas entre aquelas longínquas e sedentas tribos indígenas. Leia .....

O PRÓXIMO CAPÍTULO

Estêvão tinha quase cinco anos quando seu pai, o piloto missionário Nate Staint, e mais quatro homens foram assassinados em 1956, pela tribo Waodani no Equador. Mas como resultado do amor e perdão demonstrado pelas famílias dos homens mártires cresce, atualmente, uma comunidade de cristãos entre os Waodani.

Já adulto, Estêvão mudou-se novamente para o Equador e se tornou amigo de Mincaye, um dos homens que mataram seu pai. O lema de Estêvão é: "Permita que Deus escreva sua história". Ele diz: "Há muitas pessoas [...] que querem escrever sua própria história e deixar Deus editá-la quando algo dá errado. Há muito tempo decidi permitir que Deus escrevesse minha história". Quando Estêvão sofreu um acidente grave em 2012, ele tranquilizou sua família: "Vamos permitir que Deus escreva esse capítulo também". Sua fé continua a sustentá-lo rumo à recuperação.

A história continua a desenrola-se para todos os seguidores de Jesus Cristo. Nenhum de nós sabe como será o próximo capítulo de nossas vidas. Mas ao olharmos para Jesus e corrermos  "... com perseverança, a carreira que nos está proposta..." podemos confiar nele  -  o autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12.1-2). Jesus escreveu o início da nossa história,  e escreverá o próximo capítulo, assim como o fim. - CHK 
(Pão Diário, Edições RBC, 25/08/2013).


Assista também a história em vídeos:
Documentário sobre a vida dos missionários do livro http://www.youtube.com/watch?v=x9zn7CAoSJs
Filme que conta a história do livro: http://www.youtube.com/watch?v=QHL--E-qeLI

4 comentários:

  1. Paso visitando su blog. Bendiciones.
    Mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Noemi!
      Obrigado! Muita alegria e satisfação por seu comentário aqui deixado o que nos alegra e muita honra traz. Sempre bem-vinda. Deus a abençoe!
      Att.
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  2. Pastor João,
    Paz

    Vou obter o livro, em nome de Jesus.
    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amado!!

      Certamente será uma boa leitura. Comovente!
      Abraços....
      João Q. Cavalheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...