Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

SETE TROFÉUS AO CAMPEÃO

Ao que vencer:
Ap 2.7 - 3.21.

1.    Dar-lhe-ei comer da Árvore da Vida – Ap 2.7.
 “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus”.
-  Igreja de Éfeso (Odeia a obra dos nicolaítas).
- Comer da  Árvore da Vida = Participar da plenitude da Vida Eterna

2.    Não sofrerão nenhum dano da 2ª Morte – Ap 2.11.
“O que vencer não receberá o dano da segunda morte”.
             - Igreja de Esmirna (Igreja sofredora)
             - Segunda morte = morte eterna

3.    Comerá do Maná escondido – Ap 2.17.
“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.
             - Igreja de Pérgamo (habitava onde estava o trono de satanás)
             - Templo de culto ao imperador
            -  Lá estavam os seguidores da doutrina de Balaão e os nicolaítas
            - Maná escondido = Participar da festa do Cordeiro
            - Pedrinha branca = Absolvição de toda condenação 
     
4.    Receberá autoridade sobre as nações – Ap 2.26-28.
E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro (Sl 2.8-9); como também recebi de meu Pai, dar-lhe-ei a Estrela da Manhã.
           - Igreja de Tiatira = Suas obras são melhores do que as primeiras
           - Jezabel (Profundezas de satanás = Feitiçaria e esoterismo)
           - Liderança sobre as nações = Durante o Milênio?

5.    Serão vestidos de branco – Ap 3.5.
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.
            - Igreja de Sardes (Igreja morta) – Alguns não mancharam suas vestes.
           - Andar de branco = Com um registro e um nome reconhecido

6.    Serão colunas no templo de Deus – Ap 3.12.
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.
            - Igreja de Filadélfia = A Igreja irrepreensível
            - Colunas no Templo de Deus – Com nomes de: Deus, da Nova Jerusalém e o nome de Jesus
            - Dele nunca sairá – Sl 23.6

7.    Terá um lugar com Jesus no Seu Trono – Ap 3.21.
“Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”.
- Igreja de Laodicéia = Igreja indiferente
            - Sentar-se no Trono de Cristo = Receber um lugar de honra entre os demais.

Refs. 2 Tm 4.6-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...