Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O QUE FAZER PARA O MILAGRE ACONTECER?


4 COISAS A FAZER PARA QUE O MILAGRE ACONTEÇA
2Rs 5. 1-17; 
Mc 7.24-30 

1.  TESTEMUNHAR

     - Uma jovem cativa que testemunhava: vv 2,3
        “saíram tropas da Síria e da terra de Israel levaram presa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Tomara que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” vv 2,3.

     - Uma mulher hemorrágica que ouviu falar de Jesus:
       Lc 8.43-48;
        “....ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta”. Mc 5.27

      - Bartimeu – Um cego de Jericó que sabia quem era Jesus:   
        Lc 18.37
         “E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava”.

      - Um centurião romano que ouvira falar de Jesus: Lc 7.3.
        “E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.

      - Como ouvirão se não houver quem pregue? Rm 10.14
        “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”
     
2.     BUSCAR

- Um general estrangeiro (leproso): 2 Rs 5.1, 4-6
            “E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso............ Então, entrou Naamã e o notificou a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.  Então, disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi e tomou na sua mão dez talentos de prata, e seis mil siclos de ouro, e dez mudas de vestes.E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o restaures da sua lepra”.

            - Jairo – Um chefe de sinagoga: Lc 8.40-42, 49-55
              “E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E, indo ele, apertava-o a multidão”.

          - Bartimeu – cego de nascença: Lc 18.38
              “Então, clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

3.     HUMILHAR-SE (humildade, humilhação)

- Naamã desceu ao Jordão e banhou-se: 2 Rs 5.11-14
              “Porém Naamã muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do SENHOR, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação. Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado.Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado”.

            - A  mulher Cananéia respondeu com humildade:     
            Mc 7.26-30
              “E a mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos, porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então, ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, pois o demônio já tinha saído’.

- O centurião não se achou digno de receber Jesus em sua casa: Lc 7.6,7
            “E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; e, por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará”.

4.     CONVERTER-SE (Mudar de vida, de direção)

- Naamã converteu-se: 2.Rs 5.17
            “E disse Naamã: Seja assim; contudo, dê-se a este teu servo uma carga de terra de um jugo de mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR”.

- Bartimeu seguiu a Jesus: Lc 18.43
“E logo viu e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a        Deus”.

- O gadareno foi testemunhar aos seus familiares: Lc 8.38,39.

“E aquele homem de quem haviam saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.


JQC.
Mensagem ministrada na congregação Conjunto Solar, 20.11.2014
Fonte/Imagem:  www.google.com.br/search?q=imagem+da+cura+do+cego+bartimeu&biw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...