Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O CONSOLADOR





E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre – Jo 14.16”.
... o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, - 2 Co 1.3.

Um murmúrio e logo uma multidão se aproxima. São muitas vozes. Pessoas que perguntam e entre eles há um, cuja voz se faz ouvir com maior intensidade, é o Mestre Jesus que caminha rumo ao monte das Oliveiras acompanhado por seus discípulos. Enquanto caminham Jesus passa-lhes as últimas instruções. Estão prestes a separar-se e muita coisa ainda há para ser confirmado. Os discípulos não conseguem entender quando Jesus diz-lhes que não se ausentassem de Jerusalém até receberem algo especial que eles ainda não conheciam.
Enquanto lhes falava, algo sobrenatural começa a acontecer e o Mestre afasta-se e começa a subir. Tão estranho aquilo lhes parece, mas a alegria de participar da comunhão com Jesus depois de havê-lo julgado acabado não os deixa despertar para a realidade: “O Mestre está sendo ascenso ao céu”. Dentro de poucos instantes uma nuvem o encobrirá e não O verão mais. Só então despertam para a realidade“O Mestre não está mais entre eles”. A tristeza da separação começa a tomar conta deles. Para onde foi o amado Mestre? Será que devemos aguardá-lO? Ele retornará? Quando? Agora ou vai demorar? Subitamente, enquanto ainda estão a olhar para cima, da mesma nuvem que encobriu Jesus, dois moços vestidos de branco descem e se põem entre eles e começam a lhes falar: Varões galileus, por que estais olhando para o céu?" Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. – At 1.10,11”.
Ah! Estas palavras trouxeram-lhes conforto. Começaram então a lembrar-se de tudo o que Jesus havia lhes falado durante o tempo que com eles estivera e ficaram consolados na esperança do que lhes prometera, de que haveria de voltar e que durante a sua ausência deixar-lhes-ia o Consolador, o Espírito Santo. Firmados nestas promessas entraram em Jerusalém, foram revestidos do poder no Pentecostes  e deram prosseguimento no seu ministério. Sempre aguardando e confiando na fidelidade de Deus de que haveria de cumprir tudo o que prometera. Assim o Senhor era com eles e foram consolados nEle .
O cristão tem muitas lutas com que digladiar-se durante a sua jornada rumo às portas eternas. Jesus disse: “ ... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. – Jo 16.33b”O salmista já dizia: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. – Sl 34.19”. São as preciosas promessas de Deus sobre as quais o cristão deve firmar-se na certeza que Deus é fiel para cumpri-las. Amém.


(Publicado antes com o título "O Consolador")

João Q. Cavalheiro



Fonte: (imagem)




 

2 comentários:

  1. PARABÉNS MULHER DESTA MINHA CASA DE AMIGOS... TODOS OS DIAS SÃO TEUS.

    Sou um pouco de tudo.
    Sou a filha que ama, a mãe que sofre,
    Avó que se enternece e chora,
    A madrugada me acorda e a luz m adormece.
    Vivo a vida e a vejo com olhos de esperança.
    Sou feliz, sou mulher.

    Sou o ventre que acolhe
    Sou apaixonada, mostro o pranto.
    Criança, alegre trigueira, ciumenta.
    Correndo e cantando, vivo sonhando.
    Sou feliz, sou mulher.

    08/03/2012
    ABRAÇOS
    MISSIONÁRIA CLEUSA S. KLEIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Missionária Cleusa!!!

      Obrigado por sua visita em meu humilde blog. Obrigado por seu comentário. Será sempre bem vinda e certamente suas palavras agregam valor a minhas postagens. Deus vos abençoe sempre. Parabéns por este dia tão significativo para toda a humanidade, pois em homenageando a mulher em seu dia, homenageamos nossas irmã em Cristo, nossas mães, esposas, filhas, irmãs e todas aquelas que de uma maneira ou outra estão dando sua colaboração para o crescimento do Reino de Deus. Mais uma vez Deus vos abençoe!
      Abraços de vosso irmão em Cristo...

      Pr. João Q. Cavalheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...