Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SEU CURRÍCULO SERIA APROVADO?



 
Uma certa igreja estava precisando de pastor. Um dos diáconos escreveu a carta seguinte, como se a tivesse recebido de um candidato, leu-a perante o conselho da igreja:

Senhores: sabendo que o púlpito da sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.
Algumas pessoas, contudo, tem algumas coisas contra mim. Tenho mais de cinquenta anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar mais do que três anos. Em alguns casos tive de deixar a cidade por que a obra causou tumulto e distúrbio. Tenho de admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa, embora eu ainda consiga trabalhar muito. Tenho exercido minha profissão para pagar as despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas , embora localizadas em várias cidades grandes.
Eu não tenho tido muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade alguns deles me levaram às barras dos tribunais, e me atacaram fisicamente de maneira violenta.
Eu não sou muito bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que até já esqueci quem foi que batizei. Todavia se os senhores quiserem me aceitar, eu me esforçarei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para ajudar no meu sustento”.
   
Depois de ler esta carta diante do conselho, o diácono perguntou se os oficiais estavam interessados nesse candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja; eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um presidiário descabeçado. E, ainda mais, a apresentação desse candidato era até um insulto para igreja. Depois perguntaram qual era o seu nome e receberam esta resposta: “O apóstolo Paulo”.

Extraído de Mensagem da Cruz, Nº 26/Maio/Junho-1972, Ed.Betânia/MG
Publicado em 15 DE MAIO DE 2011, com  O Título: FAMOSO PREGADOR É REJEITADO !

2 comentários:

  1. A paz do Senhor pr. e amigo João Q.
    Quero lhe agradecer pelas sábias palavras postadas em meu blog. GLorifico o nome do Senhor pela vida do querido irmão. Peço ao Mestre Jesus que lhe sustente a cada dia nesta caminhada, continuando a usar-lhe como atalaia do Altíssimo.
    Muita paz e sáude ao querido irmão e toda família.
    Em suas orações lembre-se deste pequenino servo de Cristo que lhe escreve.
    Deus o abençoe meu amigo.
    Abrçs do irmão e amigo em Cristo...
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor amigo e irmão Demétrius!

    Grato por sua visita e seu excelente comentário!!
    O meu desejo da mesma maneira é que Deus abençoe seu trabalho e ministério para que continuemos esta grande parceria em prol da obra do Reino de Deus.
    Tenha uma produtiva semana de trabalho.
    Abraços do amigo e irmão...
    João Q.C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...