Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUAL O MOTIVO DE SUAS PREOCUPAÇÕES?



Na preleção do “Sermão da montanha” Jesus falou aos que vivem em constante preocupação na busca da satisfação de sua necessidades materiais e chamou a atenção  dos seus discípulos. Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Mt 6.28-33:
E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Maravilhosas as promessas de Deus! Se você pode confiar nelas, não esteja inquieto quanto às suas necessidades.

Outros vivem em constante inquietação. Trabalham com muito esforço e nunca estão satisfeitos. Nada está a seu contento. São tomados de constante insegurança quanto ao futuro. Sob o ponto de vista material é muito  positivo, desde que não se coloque isto em primeiro lugar “Buscai primeiro o reino dos céus...” Mt 6.33.

Trabalho e dedicação são necessidades para usufruir um futuro tranquilo, mas isso não deve estar em primeiro lugar, roubando a nossa comunhão com Deus.  Estejamos certos que é do conhecimento de Deus tudo que  necessitamos e no momento certo o  que, apesar dos esforços,   não alcançarmos, Ele suprirá. Tomara que você entenda esta palavra, tenha sua fé acrescentada e a partir de hoje comece a viver uma vida de maior confiança em Deus e nas suas promessas, então desfrutará a plenitude dessas promessas e uma comunhão mais íntima com Deus. Ele é fiel para cumprir o que prometeu porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.- Fp 2.13.

Isaías 63 e versos 4 e 5 nos diz:

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Devemos zelar pela nossa saúde, e aqui também devem ser incluídos aqueles que submetem seu próprio corpo a sacrifícios excessivos, alem de sua capacidade física, como oferta ao Senhor, bem melhor seria se ele usasse sua energia no trabalho de buscar almas, e não gastá-la sem motivos com aparência de piedade, pois a própria Palavra de Deus nos diz que somos templo do Espírito Santo. Devemos cuidar de nosso físico a fim de nos mantermos saudáveis, pois isso é do agrado do Senhor, mas não há motivo para andar em constante preocupação, temendo enfermidades ou constantemente correndo aos médicos a fim de encontrar possíveis doenças. Deus cuida dos seus e se estivermos na sua vontade, qualquer enfermidade que possa nos sobrevir o Senhor a conhece, e tenha convicção,  Deus prova nossa fé e isto está acontecendo para que se manifeste a glória de Deus (Jo 9.3), e quando chegar a hora de partir com o Senhor e, se Ele estiver a nos chamar para junto de si. devemos estar preparados. Paulo disse “Estar com o Senhor é muito melhor – Fp 1.23”. Viva segundo a vontade de Deus e desaparecerão os motivos para estar em constante temor de que algum mal lhe sucederá.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hb 12.1).

Você precisa crer no que não vê e então passarás a viver em outra dimensão e começará a desfrutar daquilo que não está ao alcance dos olhos do homem comum. Nossa vida espiritual está limitada ao alcance de nossa fé Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” Mc 9.23. Se duvidarmos então só poderemos gozar daquilo que está ao nosso alcance material e seremos como qualquer outra pessoa, limitado. Deus quer que desfrutemos de todas as bênçãos em Cristo Jesus nos lugares celestiais. Não fique aí parado, estagnado, barrado por sua pequena fé que não produz frutos. Sê frutífero.


Publicado em 27.02.2011 com o Título: OLHAI OS LÍRIOS


Pr. João Q. Cavalheiro

15 comentários:

  1. A paz querido JCavalheiro. Eu gostaria de saber com o senhor faz para colocar os links do blog do senhor embaixo de cada postagem.
    Em baixo de, poderá também gostar de:
    E como funciona, é pago ou não?
    O senhor pode me explicar, porque eu estou querendo fazer em meu blog.
    Deus abençoe.
    Caso queira meu a-mail: salvianonovotempo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pr Cavalheiro,
    A paz

    Muitos, hoje, não entenderão a essência desta brilhante postagem, pois só pedem ao Senhor aquilo que cabem em suas mãos.
    Diz o poeta: Infinitos são os sonhos de Deus, para nós.
    Edifiquei-me, um pouco mais.
    Seu conservo
    Alberto

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor irmão Alberto!!
    Obrigado por sua visita e edificante comentário neste humilde blog. Muito nos estimulam e honram suas palavras, sempre serão bem vindas. Deus sempre o abençoe!
    Abraços de seu irmão em Cristo...
    João Q. C.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor irmão Salviano!

    Obrigado por sua visita e comentário neste blog.
    Quanto sua à solicitação ser-me-á uma honra atendê-la, estarei entrando em contato com o estimado irmão via e-mail.
    Abraços de seu irmão em Cristo...
    João Q.C.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor caro pr. e amigo João Q.
    Glória a Deus pela vida e ministério do querido irmão. Antes de ler esta excelente e abençoada mensagem, conversava com minha amada, sobre as dificuldades e provações enfrentadas nesta vida. Tantas preocupações desnecessárias, a ponto de nos esquecermos de que não pertencemos a este mundo.
    Como nos ensina a Palavra: Vamos marchar seguir em frente, pois, o mar Ele abrirá.
    Parabéns. Continue a ser canal de benção nas mãos do Senhor.
    Muita paz e saúde ao querido irmão e toda família.
    Um ótimo final de semana na presença de Cristo.
    Deus o abençoe abundantemente.
    Abrçs do amigo e irmão na fé...
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pastor João a paz do Senhor!

    Muito me alegrei em ler o seu texto, isto tudo nos leva apenas uma palavrinha que muitos crentes nos dias de hoje não consegue entender o seu significado... DEPENDÊNCIA a Deus, quando somos dependentes a ele por completo sabemos esperar mesmo que as circunstancias momentânea nos aponte o contrario, a pressa de alcançar os objetivo na vida secular, tem levado muitos a ruína espiritual por não saber depender e esperar em Deus, aliás o que mais ouvimos na atualidade dos que pregam a prosperidade é exatamente o contrario do texto, Deus é visto como um ser que tem obrigação de realizar todo desejo de seus filhos, o que mais rejeito nesta nova pregação é o fato que Deus é apresentado como um Gênio escravo, que está sempre pronto para atender o nosso pedido. Quero sempre depender de Deus em qualquer circunstancia da vida, pois ele sabe o que melhor para mim, a minha visão é de hoje, Deus ver o futuro. Que Deus continue abençoando o seu ministério, a paz do Senhor! um forte abraço. Moises jacob.

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor irmão Demétrius!
    Como sempre sua visita e comentário neste blog nos traz alegria e satisfação! Faz com que recebamos ânimo e força para nos mantermos firmes neste projeto. Muito obrigado por suas palavras alentadoras e meu desejo é que da mesma forma Deus continue a abençoá-lo em seu trabalho, projeto de vida e ministério.
    Tenha juntamente com sua família um ótimo final de semana!
    Abraços do amigo e irão em Cristo...
    João Q.C.

    ResponderExcluir
  8. A Paz do Senhor irmão Moisés Jacob!
    Como é gratificante receber palavras motivadoras de sua parte neste humilde e simples blog. Muito obrigado por suas colocações edificantes as quais vem enriquecer esta postagem. Deus vos abençoe sempre!
    Abraços do amigo e irmão em Cristo....
    João Q. C.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor irmão Robson!

    Muita satisfação nos trouxeram suas palavras nesta postagem. Já visitei seu excelente blog, tomei conhecimento de suas postagens e gostei. E da mesma maneira tornei-me também seguidor. Conte sempre conosco aqui. Suas visitas e comentários serão sempre bem vindas.
    Abraços do irmão em Cristo...
    João Q.C.

    ResponderExcluir
  10. Louvado seja o nosso Deus por nos dar a esperança através da fé em Cristo Jesus. Fé que nos capacita a crer e esperar pelo que ainda há de vir... sem fé é impossível agradar a Deus. Texto edificante meu irmão. Parabéns.
    Deus te abençoe ricamente a cada manhã.
    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor irmã Cleusa!!

    Obrigado por sua visita e comentário deixado em meu humilde blog. Será sempre bem vinda no MEDITAÇÕES...Muito nos honram suas palavras, servem-nos sempre de incentivo para nos mantermos nesta obra
    Em cristo, seu irmão...
    João Q. C.

    ResponderExcluir
  12. Paz querido irmão!

    Mensagem edificante!

    Realmente as preocupaçõescom as coisas deste mundo, tem deixado muito de nossos irmãos dispersos, precisamos orar, vigiar e focar as nossas inquietações, ansiedades e preocupações, nAquele que pode todas as coisas!

    A fé que agrada a Deus é gerada pelo Espírito Santo que nos faz crer no impossível e esperar com a certeza que irá acontecer, segundo a vontade daquele que está no controle de tudo!

    Espero seu comentário em meu espaço, será uma honra receber sua visita.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor estimada irmã Lucy!!

    Obrigado por sua visita e comentário em meu singelo blog. Tenha certeza, suas palavras sempre são de estímulo e nos animam para continuarmos na batalha à qual estamos propostos a fazer.Pode contar com nossa visita e comentário suas postagens. Deus a abençoe sempre.
    Em Cristo vosso irmão...
    João Q. C.

    ResponderExcluir
  14. Abençoamado Pastor Cavalheiro
    Paz

    Curtas minhas palavras; Extensa a reflexão proposta na alertadora mensagem
    Apaixonante. Antes, edificante.
    Bravos! O texto é impar.
    Não é maravilhoso, sabermos abençoados pelo Eterno?
    Jesus, já!
    Alberto

    ResponderExcluir
  15. Estimado irmão Alberto, A Paz do Senhor!
    Mais uma vez sou gratificado por suas preciosas palavras de estimulo e incentivo. Obrigado e que Deus continue a proporcionar-lhe a grande capacidade em redigir seus textos para brindar-nos sempre com palavras sábias. Deus vos abençoe muito!!
    Abraços do amigo...
    João Q.C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...