VOCÊ É UM DELES?
Hoje está a ser apregoado um evangelho “light”, pobre de conteúdo, que torna o ouvinte cada vez mais fraco. Um “outro evangelho" que agrada os ouvidos, evangelho superficial, que não provoca mudança de vida, Faz -se um grande marketing: Venha como estás (e permaneça da mesma maneira). Receba a bênção, a cura, a solução dos problemas, prosperidade, triunfo, vitória (sem luta) etc..., não se fala da cruz a qual Jesus recomendou em Lc 9.23; 14.27. O Evangelho sem cruz, que convida a ofertar muito, para receber muito mais, tornar-se rico, usufruir as riquezas e o conforto deste mundo? E a cruz onde fica? Onde fica o novo nascimento? ( Jo 3.3); mensagem para agradar os ouvidos mas que não desce ao coração e não provoca mudança de comportamento, não provoca novo nascimento (Jo 3.3). E assim, quase não vê-se mais uma conversão genuína, e a igreja se torna cada vez mais vazia de espiritualidade, de santidade, de avivamento, embora possa dispor de grande número de membros, mas “fracos e doentes”, grande quantidade mas sem qualidade.
Poucos são os “Jeremias”, os “Elias”, os “João Batistas” que elevam a voz e clamam contra o erro, os desmandos, as falcatruas, os adúlteros e os desonestos. Alguns que se levantam, com raras exceções, logo são calados pelas pressão, perseguição, ou comprados pelo vil metal. Sobram poucos corajosos que ainda resistem e enfrentam com galhardia as consequências do "atrevimento" de falar contra o poder e o pecado.
Numa era em que prevalece o politicamente correto, pregar o Evangelho puro não interessa. Pregadores há que somente se preocupam com a sua sobrevivência, e como fazer para aumentar suas mordomias, estão a fornecer à Igreja mensagens de baixa qualidade espiritual, se esmeram em somente fornecer uma palavra que alcance aquilo que o povo deseja. Apregoam aos quatro ventos que Deus só quer o coração e quer salvar a todos, mesmo que desejem continuar nos seus próprios caminhos, vivendo à sua maneira. Apresentam um Deus "bonzinho" que não seria capaz de permitir que o filho sofra as consequências de decisões tortuosas da escolha própria. A mensagem deles oferece somente bênçãos, curas, bens materiais, facilidades; enquanto corações cheios de amargura, doentes da alma, pecadores condenados, estão sentados nos bancos de nossas igrejas, precisando de um tratamento radical estão somente recebendo paliativos e caminhando para o inferno. Quem é responsável por isso?
Pregar contra o pecado não é interessante ao profeta, pois causa um mal estar entre aqueles que ouvem e talvez estará fechando as portas para um futuro convite para voltar. Como o financeiro, as boas maneiras, o politicamente correto e o polido fazem escola na “nova igreja”, fornece somente aquilo que o povo quer ouvir, e deixa de falar o autêntico Evangelho do Senhor Jesus Cristo, ou talvez nem o saiba mais, ou mesmo nem o viva.
Você que também não concorda com isso teria dez minutos de seu tempo para parar e assistir esse vídeo revolucionário?
Fontes:
Texto: www.aramasi.blogspot.com/cristãos acometidos de anorexia
Caro pr. JCavalheiro,
ResponderExcluirA paz amado!
Grato estou a Deus por esta mensagem que, certamente, produzirá seus frutos.
Mensagem esta, que se encontra com o faminto e sedento de um Evangelho de Verdade, e não o falsificado que, é distribuído com uma mensagem envenenada pelos hipócritas e plantadores da prosperidade, em suas falaciosas pregações que concorrem com os prêmios da Loteria.
O engano é a arma vital, que tem deslocado corações néscios para o caminho à porta larga.
Necessitamos de um rápido e frequente ataque as hostes infernais.
Muitos estão acorrentados pelas heresias, e uma grande maioria, está sendo massacrada pelos músicos e por compositores, que deixaram de lado a verdadeira exaltação ao Senhor Jesus Cristo. Culpa da liderança egoísta e cega, que não compraz o verdadeiro motivo da igreja, diante da responsabilidade que deveria ser demonstrada no altar.
O Senhor seja contigo, nobre pastor,
O menor de todos os menores.
A Paz do Senhor estimado Pr. Newton!
ResponderExcluirObrigado por sua visita e inteligentes palavras em seu comentário aqui registrado. Graças a Deus por servos como o amado Pastor que não se deixam calar quando surgem tantos costumes estranhos que de maneira sorrateira ou mesmo à força estão a introduzir no meio cristão visando macular a Noiva de Cristo. Deus continue a abençoar neste vosso propósito de erguer a voz contra tais coisas.
Um abraço deste seu amigo e irmão em Cristo...
João Q. Cavalheiro
Prezado pr. João Cavalheiro,
ResponderExcluirO seu blog já está salvo nos meus favoritos.
Vou acompanhar fielmente todas as postagens.
Forte abraço
Cleberson Cavalheiro da Maia
A Paz do Senhor meu estimado sobrinho e irmão em Cristo Cleberson!
ExcluirObrigado por sua visita e comentário aqui feito. Obrigado por suas palavras e por tê-lo como fiel leitor deste blog. Seja bem-vindo e suas palavras serão sempre muito bem aceitas.
Deus o abençoe sempre!!
Abraços de....
Pr. João Q. Cavalheiro
Pastor João
ResponderExcluirPaz
Belo texto. Apesar do tempo decorrido a linguagem é atualíssima. Precisamos combater ferrenhamente estes falsos profetas, com ênfase nos mega-evagenlistas televisivos.
Obrigado amado irmão e amigo! Desculpe não haver respondido seu comentário antes por somente hoje tê-lo visto. Suas palavras sempre agregam valor a este humilde blog!
ExcluirAbraços!