Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUAL O PESO DE UMA ORAÇÃO?


11 
Essa história ouvi contar na Escola Bíblica Dominical quando era criança, portanto já faz bastante tempo. Ela nos serve para conforto,confiança em Deus e para alimentar a nossa fé nas suas promessas.

Ela nos conta de uma família que servia a Deus. Essa família passava por dificuldades e não tinha alimento e a despensa estava vazia. A mãe estava doente e o pai desempregado. A garotinha, primeira de cinco irmãos, embora muito pequena, foi até a mercearia para comprar alguma coisa. Mas não tinha dinheiro.

O comerciante ao vê-la perguntou-lhe o que desejava. A menina falou-lhe que precisava de alguns alimentos e disse-lhe que não tinha dinheiro para pagar-lhe. Ele então perguntou o que ela poderia fazer para pagar-lhe, ela falou que faria algum trabalho na casa dele ou na venda. Ele vendo que ela era muito pequena e fraca disse ser impossível. Ela então propôs fazer uma oração por ele e por sua família.

Aquele homem, que era incrédulo e duro de coração, sugeriu a ela que num pedaço de papel escrevesse a sua oração. Ela então escreveu assim: “Senhor, Pai do Céu! Tu sabes que não temos nada em casa. Papai está sem trabalho e mamãe está doente e, eu e meus irmãos estamos com fome. Abençoa este senhor que vai nos dar alguma comida pra nós lá em casa. Abençoa a sua venda, a sua casa e a sua família. Em nome de Jesus eu peço. Amém”.

Ele tomou aquele pedaço de papel e disse à criancinha: Eu vou colocar esta oração em cima do prato da balança e vou colocar no outro lado tanto, arroz, feijão, farinha e açúcar quanto essa oração pesar. E assim procedeu. Num dos pratos da balança colocou aquele papel com aquela simples oração da inocente criança e no outro prato, com uma concha começou a despejar os alimentos prometidos. Mas à medida que ia colocando os produtos o prato da balança onde pousava oração deslocou-se para baixo e por mais grãos que ele colocasse o prato não se movimentava. Em determinado momento cansou-se, tomou todos aqueles alimentos, na medida que garotinha pudesse carregar e disse: Vai e leva para casa. A menina feliz da vida foi para casa com toda aquela providência.

Aquele comerciante ficou muito intrigado com tudo aquilo e foi verificar a balança e constatou que a barra de sustentação dos pratos havia se deslocado do ponto de apoio e causara aquele desiquilíbrio.

Pois é, Deus altera os tempos, as estações, os ventos e até mesmo o eixo da terra, fazendo brotar águas em lugares secos e mananciais em terras áridas. Abre estradas dentro dos mares e acalma tempestades. Com certeza sempre estará pronto a mover céus, terra e mares para atender a oração sincera e com fé que parte de um de um coração fiel.

Continuemos fiéis ao nosso Deus e não nos deixemos abater por qualquer espírito de dúvida que queira nos fazer desacreditar do poder infinito das Suas mãos que tudo fez e tudo faz, para atender às nossas orações.

Sugiro ao caro leitor alguns textos bíblicos que poderão servir alimento e conforto espiritual para ajudar-lhe a confiar mais na providência divina. Leia e medite:
Dn 10.12
Is 41.18
Jo 14.13,14
Mt 6.33; 7.7; 21.22.
Lc 11.9.10.
Tg 1.5-8; 4.3.
Pr. João Q. Cavalheiro

Imagem: http://aluciaramella.com/imagens.htm
(Publicado anteriormente em  24 DE MARÇO DE 2011)



4 comentários:

  1. A paz do Senhor caro amigo e pr. João Q.
    Fico feliz em poder ler mais um dos seus excelentes textos, estava aguardando o post de mais uma mensagem, que demorou hein, rsrs. Desculpe pela brincadeira, mas, espero que esteja tudo bem com o amado irmão.
    Conhecia esta reflexão, mas, com outros detalhes. Ao analisar a pergunta usada como título, percebo que estou bem longe do peso ideal para uma oração. São tantos eventos que tenta nos afastar dos braços do Pai Celeste, que percebemos que só estamos de pé por causa de sua infinita graça e misericórdia.
    Deus o abençoe meu querido irmão, que o Santo Espírito de Deus o conduza a cada momento nesta jornada de fé.
    Muita paz e saúde ao amado irmão e família.
    Abrçs do amigo, irmão e fiel seguidor...
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor estimado amigo e irmão Demetrius!!
      Quão agradáveis e estimulantes são suas palavras. Demorei um pouco para nova postagem, pois estive fora um pouco por motivo de saúde na família, mas Deus já nos concedeu a vitória, e hoje estamos novamente em nossa rotina. Obrigado por seu comentário, sempre presentes em minhas postagens, são motivo de ânimo e conforto nesta tarefa à qual estamos irmanados.
      Deus vos abençoe sempre em suas atividades profissionais e ministeriais e, estamos certo de Ele o fará.
      Abraços de seu irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir
  2. Paz, querido Pr. João Cavalheiro.

    Parabéns pelo post, uma lição para todos nós!

    Nada pode se comparar com a paz interior que podemos ter como cristãos quando andamos em comunhão com Deus pela oração.

    A Bíblia é a chave para toda vida de oração bem-sucedida.
    E o Senhor Jesus nos deu uma procuração, o poder de usar Seu Nome, há tremendo poder à medida que dois ou três concordam em oração no tocante àquilo que necessitam.
    Quando permitimos que o Espírito Santo ore através de nós, para nos ajudar em nossa vida de oração, teremos respostas assombrosas às nossas orações.
    Na Palavra de Deus, podemos achar uma promessa para cada aspecto da vida. Então, podemos saber como orar, e podemos ter a certeza, antes de orar, de qual é a Sua vontade.
    Para sermos lutadores eficazes na oração, devemos ter a Palavra de Deus habitando em nós.

    Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
    Salmo 119. 11

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã Lucy!!

      Obrigado por sua visita e excelente comentário!! Suas palavras são muito importantes e tenha certeza que essas colocações são de grande valia. Sempre serão bem recebidas aqui. São pessoas que nos ajudam em suas observações que fazem este espaço.
      Deus vos abençoe e conceda excelente semana.
      Vosso irmão em Cristo...
      João Q. Cavalheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...