Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A FIDELIDADE DE DEUS E A PROMESSA DE SALVAÇÃO


"Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do espírito de vida me livrou da lei do pecado e da morte –
Rm 8.1,2."


A obra do Senhor Jesus no Calvário tinha como objetivo providenciar Salvação aos que nela atentassem. O trabalho da Igreja através dos tempos não tem sido outro senão proclamar o Evangelho de Boas Novas, Boas Novas estas que a um pecador condenado, sem esperança alguma, oferece Jesus Cristo que transforma o coração, muda o semblante e dá alegria ao aflito e desesperado. Somente este Evangelho tem sido capaz de mudar um ébrio, um ladrão, um assassino, um desonesto, uma prostituta em cidadãos dignos de viver em sociedade.

A certeza de salvação está implícita na demonstração de um Novo Nascimento, de uma nova vida, de uma fé autêntica, que juntamente com o Espírito Santo testifica em nós que somos Filhos de Deus. Caro amigo, Você tem esta certeza? caso ainda não tenha, aceita Jesus, que quer concedê-la. Ele prometeu e é fiel para cumprir.

Só terá a certeza de salvação quem estiver em Cristo Jesus, em cujo interior habita o Espírito de Deus. Ele é quem faz a obra de regeneração no coração do pecador. A Nicodemos Jesus disse: O que é nascido da carne é carne mas o que é nascido do Espírito é espírito – Jo 3.6. Esta é a condição para que um pecador possa ser feito cidadão do céu.

Paulo escrevendo aos Romanos disse:

  • Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do espírito de vida me livrou da lei do pecado e da morte – Rm 8.1,2. 


Não há outro meio para que o homem possa ser feito herdeiro da Vida Eterna a não ser pelo arrependimento sincero e o novo nascimento em Cristo Jesus. Obras e penitências de nada adiantam. As obras autênticas somente procederão de um coração puro e sincero. As boas obras não são a causa da salvação mas a consequência dela. Quando o pecador entender este mistério ele saberá que em seus atos não pode haver alguma coisa em que ele possa apegar-se como uma “tábua de salvação”. Ele sentirá a necessidade de alguém que possa pagar o preço de sua remissão. Então ao levantar os olhos contemplará uma cruz e nela um inocente em agonia pelos pecados da humanidade. Abrir-se-lhe-ão os olhos, sentirá sua miséria e incapacidade e encontrará em Cristo um Salvador completo. Isto é nascer do Espírito para viver em espírito. O Espírito Santo testifica juntamente com o nosso espírito que somos filhos de Deus – Rm 8.16,26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...