Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PROMESSAS DE DEUS AOS QUE SÃO TENTADOS

                 
Toda tentação humana. não está além da possibilidade do crente suportar. “Fiel é Deus que não nos deixará tentar acima do que possamos suportar, antes com a tentação nos dará também a possibilidade de escape - 1 Co 10.13”. A tentação pode ser provinda de uma outra pessoa ou vinda diretamente de Satanás, cujo nome vem do grego e significa “tentador, adversário”, mas de uma coisa devemos ter certeza: a Palavra de Deus é rica de promessas confortando o crente a que saibamos suportar a tentação, pois Deus sempre nos dará um escape - Lc 10.19; 22.31,32; Hb 2.18; 2 Ts 3.3; Ap 2.7,17,26.

No livro de Jó encontramos uma experiência com à tentação. Jó foi paciente, diante da pobreza, abandono, doença, miséria, descaso, etc., mas em tudo isto foi fiel e Deus lhe deu bênçãos em dobro por ele  suportar – Jó 1.21; 2.7-9;42.10-17.

 Deus não promete que não passaremos por aflições, dores e sofrimentos nesta vida. Na realidade Jesus ensinou que tais coisas poderão acontecer aos crentes (Jo 16.1-4,33). A Bíblia contém numerosos exemplos de tantos que passaram por grandes sofrimentos. Vide galeria dos heróis da fé em Hb 11.35-38. Veja ainda José, Davi, Jeremias, Daniel e Paulo (BEP, pg 772).

Estejamos convictos de que Deus sempre tem um objetivo, uma lição a ensinar ou algo a nos dizer quando nos permite passarmos por tribulações. Mantenha-se fiel, pois a promessa alcançará somente aqueles que vencerem – Ap 2.7.

E também todos os que querem piamente viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” 2 Tm 3.12.
Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8.28.


Como vimos duas promessas Deus faz ao crente frente à tentação. Primeiro é que não permitirá que a tentação venha a ser maior do que as nossas forças e depois também nos afirma que dará uma maneira de escaparmos nela. A Palavra de Deus nos assegura ainda que Ele sempre tem um objetivo na tribulação, quer seja conhecido ou ignoremos, alguma lição Deus quer sempre nos ensinar na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...