Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROMESSAS AOS OBEDIENTES


Quando Josué conquistou a cidade de Jericó transmitiu uma ordem de Deus para que ninguém tomasse de lá alguma coisa. Um israelita chamado Acã desobedeceu e isto custou a sua vida, e de toda sua família – Js 7.19-26.

Uma prova de que alguém ama ao Senhor é ele guardar a sua Palavra, andar segundo a sua vontade. O filho que ama o pai sempre procurará andar após seus passos, fazendo tudo o que lhe possa agradar e não entristecê-lo. Assim também é aquele que ama Jesus. Seus passos são as suas pisadas e fazer a vontade de Deus é sua única preocupação “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” – 1 Sm 15.22. Quando o crente assim se comportar o Senhor terá um compromisso com ele, de nunca lhe deixar só, de guardá-lo do mal, de protegê-lo de seus inimigos ou adversários. Seus inimigos,  aqueles que não desejam fazer a vontade de Deus e procuram desviá-lo de seus caminhos. Seu adversário é o grande adversário de nossas almas, o qual ruge como leão procurando a quem possa tragar – 1 Pe 5.8.

A nossa luta não é humana, não é material, e portanto, não podemos lutar com armas materiais e sim com armas especiais; armas fornecidas por Deus, das quais podemos tomar conhecimento e posse ao examinarmos Ef 6.10-18:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

A obediência é a condição que Deus propõe para que possa atender nossas orações e assim também dirigir-nos pelo caminho em que devemos andar e guardar-nos da corrupção do mal e da perdição eterna à qual está sujeito o desobediente. (Ex 20.6;23.22; Jo 7.17;14.23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...