Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


A PROMESSA DO MESSIAS


E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Gn. 3:15.


Entre todas as promessas de Deus, a mais importante foi a vinda do Salvador. Nela reside toda a esperança de resgate da humanidade que estava condenada pelo pecado originado lá no Jardim do Éden. Todos os pais, patriarcas, profetas, reis e povo de Israel viveram na esperança da Vinda do Messias. Os escritos sagrados sempre fizeram menção do Redentor. Em Jesus veio a cumprir-se esta grande promessa.

Jacó, já no final da vida, chamou seus filhos à beira do leito e ali passou a abençoar cada um deles, como era costume dos patriarcas. Ao abençoar Judá fez menção também da esperança do Messias, ainda firmado na promessa de Gn 3.15. Em palavras proféticas ele disse: “O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos – Gn 49.10”.

O povo judeu esperava com ansiedade a manifestação do “Enviado, Rei dos Judeus”. Podemos ver isto na convicção de Filipe quando disse a Natanael “Achamos Aquele” Jo 1.49.

O povo de Israel não soube reconhecer em Jesus o enviado e por isso muito sofreu e ainda sofre. Somos privilegiados por sabermos reconhecê-lo e por isto fomos feitos participantes de suas promessas as quais culminarão com o arrebatamento da Igreja, a festa das Bodas do Cordeiro, o Milênio e a Vida Eterna.

Éramos um zambujeiro bravo que, pela rejeição de Israel ao Salvador, fomos enxertados na Oliveira Verdadeira, a saber Cristo. Na expectativa desta promessa podes dizer agora como naquela noite os discípulos no caminho de Emaús: “porventura não ardia em nossos corações quando Ele falava?”

2 comentários:

  1. Caro Pr. João Q. Cavalheiro, graça e paz!

    Obrigado pela visita em meu blog, da qual passou a ser seguidor. Fiquei losonjeado como o comentário postado pelo amado irmão.

    Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente blog, cujas postagens trazem conteúdo bíblico que edifica e conforta, combatendo os modismos da presente época. Sou seu seguidor e seu blog está na lista das minhs indicações em meu blog.

    Sucesso na caminhada ministerial.

    Um forte abraço!

    Pr. Sérgio Pereira

    ResponderExcluir
  2. Pr Sérgio!
    Obrigado por suas palavras. Seu comentário serve-me de estímulo e isto é muito gratificante.
    Parabéns também por suas matérias no Mensageiro da Paz, as quais venho acompanhando. Muito bem expostas e fundamentadas. Que Deus continue lhe usando no ministério da literatura genuinamente cristã.
    Abraços!

    Pr. João.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...