Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

UMA LUZ QUE NÃO PODE SER OFUSCADA




Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. - Jo 12.46”.




Em Gênesis 1.2 relata que havia trevas sobre a Terra. Trevas espirituais pela queda de Lúcifer, o príncipe das trevas - Lc 10.18 e Ap 12.12.

A queda de Satanás se fez acompanhar de trevas e por isso houve também a queda do homem, mas não há necessidade de permanecer assim. Como vimos, a luz veio ao mundo como promessa de Salvação à humanidade.

A ciência afirma que há muitos milhões de anos a Terra vivia em perfeita harmonia, quando um astro de grandes dimensões chocou-se com Terra e o impacto deste choque causou a morte de cerca de 70% da vida existente e a Terra ficou em densa escuridão por um grande período. Não que haja necessidade de recorrermos à Ciência para confirmarmos os fatos bíblicos, eles se confirmam pela fé, mas ao analisar este fato compreende-se como a ciência, ainda que a passos lentos, está a confirmar o que a Bíblia já há muito tempo revelou, quando diz que Satanás foi jogado dos céus e o anjo exclamou: “Ai dos habitantes da Terra, porque o Príncipe das Trevas lançou-se sobre ela” ( Ap 12.12 ). Então houve trevas sobre a Terra. Trevas que são mencionadas em Gn 1.2.

O homem não tem necessidade de andar em trevas havendo uma luz manifestada na pessoa de Jesus “...para que todo que nele crer não permaneça nas trevas”.
A manifestação de Jesus foi acompanhada de luz, e onde Ele estiver as trevas não poderão permanecer. Em seu nascimento brilhou no céu uma grande estrela que serviu de guia aos Reis do Oriente que vieram visitá-lo. Aos pastores que estavam nas campinas nas proximidades de Belém a apascentar seus rebanhos brilhou uma grande luz e apareceram anjos com mensagem de Boas Novas de que na cidade de Belém havia nascido o Salvador esperado: “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. – Is 9.2” Resplandeceu sobre os povos a grande luz divina, e diante da Luz as trevas não irão permanecer. Ele é o pai das luzes e habita entre os castiçais.

Multidões ainda estão em densas trevas por que não querem aceitar a luz que veio ao mundo. Não desejam a luz por que sua obras são más e diante da luz elas serão desvendadas – Jo 3.20, porém um dia hão de apresentar-se diante do Trono Branco, o Trono de luzes, onde nada ficará encoberto “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más – Jo 3.19(ARC)”. De nada adianta o homem procurar esconder-se, fugir, seus atos serão revelados e ficarão envergonhados (Sl 139.7-12).

É impressionante verificar-se que possa existir alguém que queira andar em trevas quando a luz está à sua disposição. Um motivo para que alguém tenha essa preferência pelas trevas, é ele ser cego, e a Palavra de Deus diz que o deus deste mundo, isto é Satanás, cegou o entendimento de muitos para que não vejam. Isaías nos fala do povo cego que tem olhos (Is 43.8). Nesta situação estão muitas pessoas que apesar de terem olhos, a sua visão espiritual está obscurecida e não podem ver, mas Jesus, que dá visão aos cegos, poderá restabelecer a visão de quem dele se aproximar e buscar.

Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere, os que jazem em trevas. Is 42.7 - E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles. Is 42.16”.

A luz ainda permanece e aquele que vier após ela terá o privilégio de recebê-la em sua vida, e poderá resplandecer como a luz da manhã - Jo 3.21.
Aos justos nasce luz nas trevas; Sl 112.4a”.
Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Mt 13.43a.”.

Jesus disse aos seus discípulos: “ Vós sois a luz do mundo; Mt 5.14a.”. E diante dessa promessa permanecemos brilhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...