Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

PASSAGEIROS DE TERCEIRA CLASSE

pessoa empurrando carro

DESÇA E EMPURRE

Nos dias dos carros puxados a cavalo, um viajante foi informado que em sua viagem haveria primeira, segunda e terceira classes; como todos os bancos lhe pareciam iguais, ele comprou passagem de terceira classe, por ser evidentemente mais barata.

Durante algum tempo, tudo correu bem e o homem congratulou-se por ter feito uma boa escolha e alguma economia. Mais um pouco, entretanto, ao chegar ao pé de uma íngreme ladeira, e o cocheiro, sofreando os cavalos, gritou: "Passageiros de primeira classe, conservai-vos em vossos lugares; os de segunda descei e andai a pé, e os de terceira, descei e empurrai o carro".

O que precisamos no trabalho do Reino de Deus são passageiros de "terceira classe", aqueles que empurram. Não os de primeira, que se acomodam e  só apreciam os outros trabalharem para eles, nem os de segunda, que estão prontos a andar e se afastam quando se apresentam as dificuldades, mas o de terceira, que suportam a "carga e o calor do dia" e não ficam apáticos diante das lutas e problemas.

Podemos encontrar em nossas igrejas essas três classes de pessoas : Existem aqueles que só andam levados, precisam constantemente da visita do pastor e dependem exclusivamente das orações de seus irmãos. Outros
nunca movem uma "palha" em favor de alguém, os problemas que se apresentam não lhes dizem respeito, não contribuem, nem material e nem espiritualmente. Em contrapartida existem aqueles de "terceira", esses sim colocam os ombros debaixo das cargas dos irmãos (Gl 6.2), fazem todo o trabalho pesado e não fogem da responsabilidade. Oram continuamente, contribuem financeiramente com seus dízimos e ofertas, fazem visitas aos doentes, evangelizam e estão sempre dispostos. Querido leitor! De qual destas classes você faz parte?  Cada um de nós deve pensar nisto!
                                                                               Adaptado de "O Obreiro" por J.Q.Cavalheiro

Um comentário:

  1. Prezamado Cavalheiro

    A paz

    Linda mensagem!
    Acomodados, apáticos e indiferentes.
    Há, também os amoucos - Conhece algum? rsrs
    Esses nem viajam
    Seu conservo
    Alberto

    Ps; E o livro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...