JESUS CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS
Deus não podia ter feito maior sacrifício do que este: dar o seu próprio Filho para reconciliar consigo um mundo rebelde e perdido. A transgressão de Adão trouxe a condenação e a morte, pois a Bíblia diz:
“Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens – Rm 5.12”.
O pecado separa o homem de Deus. Disse o profeta Isaías: “As vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para vos não ouça – Is 59.2”.
Para nos aproximarmos de de Deus há só um caminho. Jesus é quem diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim – Jo 14.6”.
Não poderemos entrar no céu nem permanecer na presença de Deus enquanto houver pecado em nossos corações. Temos de aceitar a obra do de expiação que Cristo consumou no Calvário, porque, “sem derramamento de sangue não há remissão – Hb 9.22”.
O castigo que os pecadores mereciam caiu sobre Jesus, o imaculado Filho de Deus. No Getsêmane, sabendo que a hora dos sacrifícios se aproximava, Jesus exclamou: “A minha alma está cheia de tristeza até a morte. Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E que direi eu? Pai, salva-me desta hora! Mas para isso vim a esta hora! – Jo 12.27”.
Podemos ficar indiferentes aos sofrimentos e à agonia de Cristo na Cruz?! Escutemos o seu grito de dor: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? – Mc 15.34”. Na Cruz, Jesus exclamou: “Está consumado”. Isto significa que estava concluída a obra da redenção. Jesus satisfez a justiça divina. Sobre Ele caiu a iniqüidade de todos nós.
Amigo, você deseja receber a Jesus, agora, como seu Salvador pessoal? Jesus deseja habitar em seu coração. Escute as palavras dele:
“Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo – Ap 3.20”.
Abra o coração e peça a Ele que purifique os seus pecados. Se você reconhece a necessidade de ser purificado, então atente para o que a respeito dizem as Escrituras:
“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado – 1 Jo 1.7”.
“O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Jesus), e pelas suas pisaduras (de Jesus) nós fomos sarados – Is 1.5”.
CPAD / Rio de Janeiro-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário