Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

QUANTO PESA UMA ORAÇÃO?



Essa história ouvi contar na Escola Bíblica Dominical quando era criança, portanto já faz bastante tempo. Ela nos serve para conforto,confiança em Deus e para alimentar a nossa fé nas suas promessas.

Ela nos conta de uma família que servia a Deus. Essa família passava por dificuldades e não tinha alimento e a despensa estava vazia. A mãe estava doente e o pai desempregado. A garotinha, primeira de cinco irmãos, embora muito pequena, foi até a mercearia para comprar alguma coisa. Mas não tinha dinheiro.

O comerciante ao vê-la perguntou-lhe o que desejava. A menina falou-lhe que precisava de alguns alimentos e disse-lhe que não tinha dinheiro para pagar-lhe. Ele então perguntou o que ela poderia fazer para pagar-lhe, ela falou que faria algum trabalho na casa dele ou na venda. Ele vendo que ela era muito pequena e fraca disse ser impossível. Ela então propôs fazer uma oração por ele e por sua família.

Aquele homem, que era incrédulo e duro de coração, sugeriu a ela que num pedaço de papel escrevesse a sua oração. Ela então escreveu assim: “Senhor, Pai do Céu! Tu sabes que não temos nada em casa. Papai está sem trabalho e mamãe está doente e, eu e meus irmãos estamos com fome. Abençoa este senhor que vai nos dar alguma comida pra nós lá em casa. Abençoa a sua venda, a sua casa e a sua família. Em nome de Jesus eu peço. Amém”.

Ele tomou aquele pedaço de papel e disse à criancinha: Eu vou colocar esta oração em cima do prato da balança e vou colocar no outro lado tanto, arroz, feijão, farinha e açúcar quanto essa oração pesar. E assim procedeu. Num dos pratos da balança colocou aquele papel com aquela simples oração da inocente criança e no outro prato, com uma concha começou a despejar os alimentos prometidos. Mas à medida que ia colocando os produtos o prato da balança onde pousava oração deslocou-se para baixo e por mais grãos que ele colocasse o prato não se movimentava. Em determinado momento cansou-se, tomou todos aqueles alimentos, na medida que garotinha pudesse carregar e disse: Vai e leva para casa. A menina feliz da vida foi para casa com toda aquela providência.

Aquele comerciante ficou muito intrigado com tudo aquilo e foi verificar a balança e constatou que a barra de sustentação dos pratos havia se deslocado do ponto de apoio e causara aquele desiquilíbrio.

Pois é, Deus altera os tempos, as estações, os ventos e até mesmo o eixo da terra, fazendo brotar águas em lugares secos e mananciais em terras áridas. Abre estradas dentro dos mares e acalma tempestades. Com certeza sempre estará pronto a mover céus, terra e mares para atender a oração sincera e com fé que parte de um de um coração fiel.

Continuemos fiéis ao nosso Deus e não nos deixemos abater por qualquer espírito de dúvida que queira nos fazer desacreditar do poder infinito das Suas mãos que tudo fez e tudo faz, para atender às nossas orações.

Sugiro ao caro leitor alguns textos bíblicos que poderão servir alimento e conforto espiritual para ajudar-lhe a confiar mais na providência divina. Leia e medite:
Dn 10.12
Is 41.18
Jo 14.13,14
Mt 6.33; 7.7; 21.22.
Lc 11.9.10.
Tg 1.5-8; 4.3.
Pr. João Q. Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...