Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - Auxílios ao Professor (Parte 1)


Calendário de preparação de sua Lição


Para que as aulas sejam relevantes, participativas e dinâmicas é de extrema importância que o professor se prepare com bastante antecedência, ou seja, diariamente, do início ao término da semana, e não nas últimas horas antes da aula começar. Observe o esquema a seguir:


Domingo: Ler – Leia a lição da semana e faça um estudo geral de todo o texto. Prepare os recursos visuais que deseja usar.

Segunda: Sumário – Leia novamente o texto bíblico e decore o Texto Áureo e a Verdade Prática. Leia várias vezes os objetivos e faça um resumo da lição.

Terça: Histórico – Releia toda a lição e recorde o texto bíblico. Que acontecia ao mundo na época relacionada com o texto?

Quarta: Pessoas – Releia a lição e escreva o nome de toas as pessoas mencionadas. Leia tudo que puder a respeito de cada uma. Estude maneiras interessantes de apresentá-las à classe de modo que os alunos venham a pensar nelas como gente de carne e osso,

Quinta: Geografia – Estude os lugares mencionados na lição. Aprenda a pronunciar seus nomes corretamente. Pegue um bom mapa bíblico, procure esses lugares e marque cada um.

Sexta: Fatos – releia a lição cuidadosamente. Note, principalmente, os fatos que se relacionam com Cristo.

Sábado: Aplicação – Releia suas anotações sobre a lição. Como irá aplicar a lição em sua vida? Como deseja que os alunos apliquem a lição à vida deles?

Domingo: Oração – Ore antes de ensinar.

Um comentário:

  1. A paz amado irmão em Cristo, com certeza pode colocar a mensagem sim, ela está disponível no YOU TUBE como http://youtu.be/Fx8-OWZNzRI ok? de lá você pode mandar direto para o seu blog.Shalon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...