“Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; Ml 4.2”
Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus;
Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus;
Rm 8.1”.
O tema “Salvação” foi cogitado desde a queda do homem no Jardim. A derrota do homem ocasionou também a perda do direito de participar do Reino de Deus.
O propósito de Deus era de que o homem fosse feito senhor de toda a criação e também tivesse uma vida de convivência diária com Ele, uma Vida Eterna. Este plano foi interrompido pelo pecado. Deus cortou relacionamento com o homem, pois Ele não pode conviver com o pecado, e a vida do homem havia sido maculada pelo pecado. Foi uma calamidade. O homem estava condenado para sempre, a não ser que se providenciasse um meio pelo qual este homem pudesse regenerar-se. Como o homem nada podia fazer por si mesmo, mais uma vez Deus agiu e assim coseu roupas de pele de animais para que o homem pudesse vestir-se e a vergonha de estar desnudo na presença de Deus fosse superada.
Dois mistérios aí se fazem notar. O primeiro é de que Deus confeccionou algo para ocultar a vergonha do homem pecador estar na presença de Dele. O verdadeiro motivo da vergonha, o pecado, permaneceu; o uso de roupas foi apenas paliativo, simbolizando que o pecado não fora removido, apenas ocultado temporariamente. Necessitava providenciar-se uma maneira definitiva de remoção deste pecado e isso só poderia ser por uma iniciativa divina.
O segundo mistério que nos deparamos é o de que para confeccionar estas roupas foi necessário que um animal fosse sacrificado, foi o primeiro sacrifício pelo pecado. O sacrifício de um animal tornou-se mandamento. Toda vez que o homem quisesse chegar a Deus deveria primeiro oferecer um sacrifício, holocausto a Ele, como para trazer à memória de que, apesar do pecado, havia um sacrifício que aplacava a ira de Deus sobre o pecador. A morte de Jesus foi a concretização deste sacrifício, o qual levou sobre si toda a nossa iniquidade – Is 53.4 .
Quando Jesus consumou seu sacrifício, na cruz, a Palavra nos diz que o Pai virou as costas para Ele. Desprezava Deus o seu próprio Filho? Não. É que sobre Ele pesava os pecados da humanidade, desde Adão, alcançando seus algozes, o ladrão e assassino que sofria e morria a seu lado com todos seus crimes e que rogava por misericórdia, até à humanidade pecadora de nossos dias e do futuro, e por isso o Pai não podia contemplá-lo.
Com este sacrifício o preço da remissão foi pago em nosso lugar. Nele consumou-se toda a obra Redentora e o homem foi justificado na pessoa de Jesus e pode aproximar-se de Deus com total confiança.
“Sendo pois justificados pela fé temos paz com Deus por nosso senhor Jesus Cristo - Rm 5.1.
A Salvação é uma promessa de Deus, desde o primeiro livro da Bíblia foi mencionada e repetiu-se durante todo o discorrer do texto sagrado. Sempre Deus, através de seus servos, os profetas, reavivava essa promessa, para que o homem pecador tivesse a esperança que no tempo de Deus haveria de realizar-se e assim na pessoa de Jesus teve cumprimento esta promessa. - Rm 1.16; 1 Pe 2.6.
“E em ti serão benditas todas as famílias da terra” – Gn 12.3.
Muitas vezes buscamos de Deus a solução para nossos problemas, conflitos e lutas materiais, alcançando a resposta nos conformamos com isso, quando Deus tem um plano muito maior para nós. Conformamo-nos em apenas arranhar as promessas e não buscamos a sua plenitude.
O Plano e a promessa de Deus são muito mais abrangentes do que possa alcançar a nossa limitada concepção humana. Em Adão todos os homens pecaram e Deus ao providenciar um Salvador, este não poderia ser uma exclusividade ao povo judeu como eles pensavam, mas a todos os povos. Hoje, portanto, usufruímos a dispensação da promessa de um Deus Fiel que zela pela sua Palavra (Jr 1.12).
João Q. Cavalheiro
Parabéns pelo blog... Que Deus continue abençoando sua vida com toda sorte de bençãos... Grande abraço...
ResponderExcluirObs.: Se quiser pode visitar esta blog também...
abilioarocha.blogspot.com
A paz do Senhor pr. e amigo João Q.
ResponderExcluirO propósito de Cristo neste mundo, foi e é algo tão maravilhoso, que ultrapassa a barreira da lógica humana.
Este é o Nosso Deus.
Parabéns por mais um excelente texto.
Deus o abençoe.
Abraços do irmão e amigo Demétrius
http://ciencia-religiao.blogspot.com/
A Paz do Senhor Pr. Abílio!
ResponderExcluirObrigado por sua visita e comentário em meu blog e também por tornar-se seguidor do mesmo.
Estabelecemos uma parceria para divulgar a Palavra de Deus. Poderá sempre dispor deste blog e fazer uso das postagens.
Que Deus lhe abençoe!
Abraços de seu irmão em Cristo....
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com
A Paz do Senhor irmão Demétrius!
ResponderExcluirObrigado por suas visitas e comentários neste blog. Poderá sempre dispor deste blog e fazer uso do mesmo.
Que Deus lhe abençoe!
Abraços de seu irmão em Cristo....
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com