Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

COMO ALCANÇAR A VIDA ETERNA




"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu, e a tua casa - At 16.31

Certo dia, um moço muito rico aproximou-se de Jesus e O interpelou com esta pergunta: “Bom mestre, que bem farei para conseguir a Vida Eterna? – Mt 19.16”. Jesus, terno e compassivo, viu que não havia sinceridade no coração daquele moço; pelo contrário, tinha ele grande apego ao mundo e suas riquezas. Todavia, não considerando tais sentimentos, Jesus resolveu mostrar-lhe a abundante misericórdia de Deus, e respondeu com outra pergunta que se tornou uma grande lição: “Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um que é Deus. Se queres, porém – entrar na vida eterna, guarda os mandamentos – v. 17”. Essa resposta esclarece a tantos quantos estejam preocupados em alcançar a vida eterna.

Estimado leitor, estás desejando obter a vida eterna? Talvez estejas igualmente, querendo fazer alguma coisa com o fim de adquiri-la. Há uma única coisa que podes fazer com proveito, neste sentido. Talvez perguntes verdadeiramente interessado: “Que bem farei para conseguir a vida eterna?”. A resposta é simples: a única coisa que deves fazer para obter a vida eterna é crer em Jesus!  Aquele que crê em Jesus também fará aquilo que Ele mandar, instruções que estão registradas na sua Palavra a Escritura Sagrada.
                                                             Adaptado de MP nº 1162/CPAD, p/JQC –04.01.85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...