Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UM DEUS INVERSO


       Uma vez na Terra, satanás, deu início ao seu trabalho destruidor e mortal. Despertou no homem a concupiscência dos olhos (Gn 3.6) levou-o a desejar o fruto da árvore proibida. Este tem sido um trabalho permanente dele, despertar no homem o interesse pelo proibido. Quando algo não é permitido, isto exerce sobre o homem uma enorme atração e influência.

          Eles comeram fruto daquela árvore e a partir de então a sua visão foi mudada. O estado de inocência foi alterado e ele passou também a conhecer o mal. A soberba da qual satanás fora tomado em sua rebeldia atingiu o homem na queda e nesse sentido ele passou ser igual Deus, não na sua glória, majestade e Santidade, mas no conhecimento do mal e suas consequências, o que Deus não desejava que ele se tornasse conhecedor. Isto lhe causou a perda da Vida Eterna, a morte, a expulsão do Paraíso e o afastamento de Deus – Gn 3.22,23.

           Certos homens. se têm feito deuses, mas deuses falsos. Tomados de presunção têm-se julgado poderosos. Assim comportou-se Nabucodonosor quando mandou edificar uma estátua representativa de sua pessoa e exigir adoração, mas foi prostrado por Terra e por sete anos pastou como animal no campo, até que reconheceu sua miséria.

        Outros homens investidos de poder também se julgaram deuses e foram prostrados como pobres mortais que eram. Que dizer de Alexandre, Júlio César, Herodes, Calígula, Nero, Napoleão, Hitler, Lenine, Stalin e tantos outros, todos se comportaram como deuses, agiram como se o fossem, portando-se de poderosos e, malignamente, invertendo a bondade do Deus verdadeiro. Todos eles passaram e só resta deles registros obscuros na história, seu poder passou e aguardam o julgamento do justo juiz.

         O cristão verdadeiro não busca sua própria glória mas dá glória a quem é digno dela, o Senhor criador de todas as coisas. Toda a glória pertence a Deus e poderão participar dela somente aqueles que forem vencedores, fiéis até o fim (Ap 3.12,21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...