Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

O homem e a queda

                             
                               


A Terra está amaldiçoada:
... maldita é a Terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias de tua vida” Gn 3.17.
    
            Deus criou a Terra e nela colocou o homem com domínio sobre toda a criação, dotando-o de autoridade e inteligência para que pudesse fazer uso de todas as prerrogativas sobre a obra da criação. O primeiro casal passeava livremente no jardim sem preocupação alguma. Os animais não fugiam mas aproximavam-se familiarmente. As aves aconchegavam-se nas mãos de Adão e delas comiam sem nada temer; o tempo era propício, sem tempestades, sol escaldante ou frio excessivo; uma brisa pairava sobre a Terra e dela provinha um clima ameno e agradável. A Terra produzia em abundância e não nasciam pragas, espinhos ou ervas daninhas, a colheita era certa, e em grande proporção.

                Deus “plantou” no jardim árvores para que produziam frutos e o homem deliciava-se com eles. Entre elas também plantou duas árvores especiais – A Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento - e a esta última não permitiu que dela comesse, como prova de obediência. A Árvore da Vida, que estava no meio do Jardim, era um bem que o homem desfrutava e que lhe garantia Vida Eterna. A esta árvore, após a queda, não foi permitido que o homem viesse a tocar.

                Pela desobediência veio a morte como sentença de Deus. A "Árvore da Vida" hoje está no Jardim de Deus, no Paraíso que o Senhor tem preparado para os que forem dignos pela salvação e redenção alcançadas no sacrifício vicário de Cristo - Ap 22.2..

                O Espírito de Deus em tempos periódicos descia sobre a Terra e Ele tinha prazer em conversar com Adão e Eva – Gn 3.8. Com a queda do homem a Terra foi amaldiçoada e todas as regalias e conforto que ele desfrutava foram extintas e, portanto, uma grande desgraça caiu sobre a Terra, maldição esta que até nossos dias permanece.

                 A natureza voltou-se contra o homem e todos seus desmandos. A Terra perdeu sua fertilidade e só produz a altos custos; as estações do ano não são bem definidas; as águas dos rios e fontes ficaram poluídas; os raios solares são causticantes e causam doenças; o frio se faz sentir de uma maneira rigorosa que chega a destruir as plantações e até à morte já tem levado.

                  O número dos tremores de terra, maremotos e vulcões numa escala surpreendente têm crescido e muitas vidas têm ceifado. Recentemente um terremoto causou a morte de mais de 15 mil pessoas na Turquia; outro na ilha de Taiwan, na Ásia, levou mais de duas mil pessoas a perderem a vida, e no Natal de 2004 um maremoto na Indonésia e países vizinhos levou à morte mais de trezentas mil pessoas, e assim outros que os meios de comunicação estão diariamente noticiando. A Terra está amaldiçoada pelo pecado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...