Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011



COMO SERÁ O ARREBATAMENTO?


O Arrebatamento será precedido de dois acontecimentos distintos:

1ª) Ressurreição dos mortos em Cristo, em um corpo incorruptível –1 Co 15.52; 1 Ts 4.16.

O espiritismo nega a ressurreição por julgar impossível o espírito voltar a um corpo cujos elementos foram desintegrados e possam estar espalhados, mas o crente, pela fé, crê que onde estiverem as moléculas, átomos ou partículas menores pelas quais venha se definir a matéria da constituição de um corpo, elas se juntarão mediante o poder restaurador de Deus, ou mesmo que, do nada Deus constituirá um corpo glorificado. Assim também Abraão cria que das cinzas do sacrifício Deus faria ressurgir e restituir-lhe-ia o filho Isaque – Hb 11.17,18. Negar isto seria subestimar a inteligência e o poder de Deus.

2ª) Transformação dos vivos - 1 Co 15.52.

De um corpo perecível os salvos receberão um corpo glorioso, não sujeito à deterioração da matéria, incorruptível, tal qual o de Jesus após a ressurreição.

3ª) Arrebatamento de todos - 1 Ts 4.16,17.

Será surpreendente e desesperante quando alguém chegar a casa e notar a falta de seu filho, de sua esposa, de seu esposo ou de seus pais. Patrões darão pela falta de seus empregados mais pontuais ao trabalho. Empregados não encontrarão seu chefe ou seu patrão. Máquinas ficarão sem seus operadores. Programas radiofônicos e televisivos não serão concluídos. Mensagens telefônicas serão interrompidas. Carros ficarão desgovernados. Navios ficarão a deriva. Aviões cortarão os ares, desgovernados e por último despencarão. Então aqueles que conheciam a palavra de Deus, mas ficaram, por descuido em relação à promessa, informarão aos demais o significado desta “catástrofe” e logo após entrarão em profunda tristeza por terem perdido a grande oportunidade. O que lhes espera será aterrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...