Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UM IMENSO PARAÍSO


            Deus criou para o homem um jardim com as boas coisas que a natureza oferece e o colocou a disposição do homem. O desejo dEle era que a sua criatura tivesse uma vida de prazer e satisfação como antecipação dos bens e glórias que Ele prepara no paraíso eterno (Jo 14.2).

        A Terra produzia tudo de que ele necessitava, os frutos eram deliciosos; as águas eram salubres e cristalinas; a paisagem encantada, digna de um cartão postal, o mais belo que se poderia hoje retratar; o terreno era favorável, sem espinhos ou erva daninha que pudesse causar dissabor. Bastava ao homem desejar alguma coisa e já lhe estaria à mão.

         Nossa mente limitada não está à altura de fazer qualquer comentário ou comparação para definir como era o paraíso que Deus colocou à disposição do homem. As mais belas paisagens que pudermos contemplar, e existem muitas, não se aproximam das belezas e bem estar que o paraíso era para o homem. Era um privilégio muito grande desfrutar destas benesses, sem qualquer perturbação, preocupação ou desgostos.

          O leitor já imaginou como seria contemplativo e gratificante assentar-se a apreciar as belezas criadas por Deus? Como seria desejável gozar dessas belezas, passear nos belos jardins e pomares, onde só vicejassem flores e árvores frutíferas que produzissem frutos com sabores desejáveis ao paladar! Quando acordasse pela manhã nada mais teria a fazer do que se recrear e participar do banquete preparado pelo Criador! Sem o tédio da rotina. Assim e muito mais era o paraíso.

Muito além disto é o que Deus prepara para a Igreja, para aqueles que forem fiéis até o fim. O fiel começa a contemplar desde já as belas e indescritíveis mansões celestiais que estão à sua espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...