Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


PROMESSAS DE VALOR INFINITO

...Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia;...2 Tm 4.8”.


Somos limitados e desta maneira não temos concepção de algo que possa ter duração infinita. Costumamos visualizar final em tudo que nos cerca. Assim comporta-se o homem carnal: Vê o concreto; pode até crer no abstrato, mas desconhece o Divino na sua infinitude.
As promessas de Deus têm um valor infinito. Seríamos uns miseráveis se nossa fé se alicerçasse somente nas coisas finitas deste mundo, mas Deus nos fez participantes da natureza divina. Enquanto estivermos no mundo, usufruímos parcialmente, mas quando cessar tudo o que é finito então manifestar-se-á a plenitude da glória de Deus e seremos feitos participantes de sua natureza - 2 Pe 1.4. Só então poderemos contemplar a grandeza das promessas divinas reservadas para aqueles que são fiéis.

Paulo, já nos momentos finais de sua vida, quando o carrasco de Nero se aproximava para executá-lo, considerava-se um vitorioso, apesar da morte iminente, a sua fé estava firmada nas promessas de Deus e isto alargava-lhe a visão e ele já podia ver o galardão que estava proposto aos vencedores:

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda – 2 Tm 4.6-8”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...