Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROMESSAS SEGURAS E INFALÍVEIS



Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”
Jr 1.12


A infalibilidade é um atributo devido somente a Deus. Ele é a fonte de toda a perfeição. Certos líderes religiosos têm tomado para si este título, mas devemos estar cientes de que é uma usurpação de qualidade inerente a Deus.
Os homens fazem promessas que nem sempre cumprem e se as cumprem, muitas vezes fazem parcialmente. As promessas de Deus têm cumprimento total. Sequer uma palavra cai no esquecimento - “Ele vela por sua palavra para a cumprir” - Jr 1.12. Tudo o que Ele disse por intermédio dos profetas tiveram cabalmente seu cumprimento no tempo apropriado, até mesmo em seus detalhes realizou-se.
O estudioso da Bíblia encontrará nela a fiel realização de tudo o que foi predito, e aquilo que não for encontrado em seu texto a própria história confirma, ou está ainda por realizar-se.
Salomão observou isto,  e também profetizou e, em parte, pode confirmar esta verdade “Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo. 1 Rs 8.56”.
... e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”- Rm 4.21.

Se o homem promete e muitas vezes não cumpre, é porque promete o que não está em seu poder, mas Deus é poderoso para realizar tudo o que prometeu. No vocabulário divino não existe a palavra “impossível”. Todas as coisas estão debaixo de seu poder e o realizar-se depende unicamente de sua vontade e de o homem estar em obediência. Portanto, se Ele prometeu, tenha o leitor a certeza que dentro do tempo estabelecido pela sua sabedoria, Ele cumprirá. Espera e descansa nas promessas do Senhor.
Com habilidade Deus proveu para que um jovem sem aparência e de família humilde se tornasse o rei de Israel! 1 Sm 16.1-13. Davi não estava na linha de sucessão no reinado de Israel e a Bíblia deixa claro que ele não pretendia tamanha responsabilidade, mas estava no plano divino alcançar ao filho de Jessé o trono de Israel. O leitor que observar atentamente o texto bíblico verá que foi providência divina para que os filisteus se armassem em guerra contra Israel, e que Saul fosse humilhado diante dos inimigos e assim Deus chamasse Davi para que derrotasse o gigante Golias e a glória de Deus se manifestasse naquele que há pouco tempo era desconhecido, mas que Deus pretendia colocar sobre o governo de seu povo. O homem pode não compreender, mas, mesmo que possa parecer estranho, habilmente Deus age para a realização de seus propósitos. Jesus disse a Pedro: ....O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois –Jo 13.7”.
O servo de Deus anda, às vezes, por caminhos estranhos, escabrosos, desconhecendo que Deus tem um plano quando o conduz por estas veredas estreitas. Até mesmo no sofrimento Deus pretende ensinar algo e conduzir em direção à concretização de seus desígnios. Pensará o leitor que foi obra do acaso quando José, com apenas 17 anos de idade foi vendido à escravidão no Egito, onde passou dificuldades, indo parar inocentemente numa prisão? Veja o que o próprio José disse a esse respeito:

Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face... Pelo que Deus me enviou diante da vossa face, para conservar vossa sucessão na terra e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito Gn 45. 5,7,8 ”.

                    O cristão não deve ficar a murmurar ao passar por dificuldades, mas, deve buscar de Deus a direção para saber qual o propósito de Deus mediante estas lutas e aguardar firmado nas promessas divinas. Assim procederam Jó, Abraão e outros heróis registrados na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...