Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A QUEDA DE UM QUERUBIM E SÉCULOS DE TREVAS


                  Um anjo de muito poder e formosura desfrutava posição privilegiada e de honra entre os demais seres celestiais e por eles era chamado de “O Querubim Ungido”, isso implicava em que ele estivesse entre as pedras preciosas e se vestisse delas como nos faz saber o profeta Ezequiel (Ez 28.14). A sua posição e autoridade eram de elevado destaque de modo que, aparentemente, acima dele só estava o Todo-Poderoso.

                  Estava no Éden e dali contemplava toda a magnitude de sua glória e resplendor. Apesar de toda a glória que desfrutava, parece não ter sido o suficiente ao seu ego. Desejou, no seu orgulho e presunção, ser igual ou maior do que Deus e isto lhe causou a destituição da posição elevada e caiu para as regiões terrestres, as quais tornaram-se em trevas em virtude da sua presença (Gn 1.2). Esta foi a condição a que foi submetido pela sua rebeldia, ousadia e soberba (Is 14.12-17; Ez 28.11-18).

                  Desde então a terra foi envolvida em densas trevas. A luz divina se faz presente para desfazer as obras da maldade mas a grande maioria da humanidade tem dado maior valor às trevas do que a luz porque as suas as suas obras eram más e por isso sofre as conseqüências de suas escolhas (Jo 10.10; 1 Pe 2.9; Mt 4.16; Jo 3.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...