Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A SEGUNDA VINDA DE JESUS



Sinais da Volta de Jesus.


E já está próximo o fim de todas as coisas;”
1 Pe 4.7a.

          
               Muitos são os sinais que atestam que a volta de Jesus está próxima. Analisando à luz da Bíblia veremos que muitos sinais que hoje acontecem, os quais tomamos como coisas normais da evolução cultural ou do desenvolvimento científico da humanidade, são atestados de que cada dia a Vinda de Jesus se aproxima. Traremos a estudo alguns fatos que são do conhecimento do nosso leitor, mas que talvez não tenha observado que estão na profecia bíblica como sinais dos últimos dias. Fazendo um paralelo entre o texto profético e as evidências aclarar-se-á que já somos testemunhas contemporâneas de tudo o que aconteceu, acontece ou ainda vai acontecer.


As nações

             Passamos a estudar alguns fatos do mundo contemporâneo em geral e depois faremos uma observação sobre Israel em capítulo à parte.

  1. Nação contra nação, e reino contra reino – Mt 24.6-8” - Já aconteceram duas grandes guerras mundiais. Uma de 1914 a 1918 e outra de 1939 a 1945 com consequências destrutivas de vidas humanas e valores quase incalculáveis.
A possibilidade de uma terceira guerra mundial, com as armas biológicos, químicas e atômicas sob o domínio de algumas nações, é assustadora. Um possível confronto mundial seria de consequências sem precedentes. Certamente, antes de uma catástrofe mundial, o Senhor virá e arrebatará a sua Igreja.

  1. Haverá fomes, pestes e terremotos – Mt 24.7; Lc 21.11” – Estes são fatos marcantes em nossos dias pelo desregramento ecológico provocado pela contaminação ambiental de três importantes espaços vitais: a terra, o ar e as águas. Resultando no aparecimento de doenças cada vez mais incontroláveis que fogem do alcance curativo ou preventivo da medicina, quando não o aparecimento de outras já há muito controladas ou erradicadas, aumentam o índice de mortalidade.

A produção de alimentos está comprometida por causa de elementos químicos, em decorrência da ganância humana e da falta de temor a Deus.
Só no século 20 as estatísticas mundiais apresentaram mais de 6.500 terremotos. Há certa simultaneidade entre os sinais catastróficos que prenunciam a volta do Senhor Jesus.

  1. Ecumenismo, com o aparecimento de uma igreja mista, unificada – Mt 24.10,11” – O que aparentemente seria positivo será de grande dano à manutenção da fé genuína. Não se trata de uma unidade verdadeira, mas de uma falsa unidade com indiscutíveis prejuízos à Igreja dos padrões neotestamentários. É impossível haver unidade em denominações cristãs que admitem padrões diferentes, como confissões idolátricas que passam por cima de verdades fundamentais da Palavra de Deus. Falsos e verdadeiros cristãos haveriam de revelar suas identidades e esta falsa unidade resultaria em perseguições, traições àqueles que quisessem permanecer fiéis aos ensinos de Jesus. 

                 O ecumenismo acabará acontecendo de maneira muito mais ampla do que a união entre credos de fé diferentes, desprezará todo tipo de fé e conciliará e em seu bojo um misto de interesses sociais e culturais totalmente alheios à fé cristã, preparando o caminho para a instalação do governo do anticristo e do falso profeta.

  1. Multiplicação da iniqüidade – Mt 24.12” – Quando Jesus declarou que a iniquidade se multiplicaria, Ele antevia os dias de hoje quando a tendência para a ilegalidade, o suborno, a corrupção e o crime têm sido comum até mesmo entre os “cristãos”. No mundo até é impossível nomear a proliferação do ilegal, do imoral e da delinquência. Até mesmo autoridades têm se prestado para práticas criminosas, como desvio de vultosas somas destinadas à melhoria de vida das massas, têm se envolvido com organizações criminosas e se comprometido com os malfeitores.

  1. Falsos cristos” – 1 Tm 4.1-3; Mt 24.5. – Nos mais de dois mil anos da história do cristianismo têm sido inúmeras as manifestações de falsos cristos, e em nossos dias com maior frequência. Alguns com aparência de piedade e operando milagres inéditos com objetivo de enganar os incautos e descuidados do conhecimento das Sagradas Escrituras.

  1. Outros sinais que merecem ser mencionados”
  1. Incremento do saber – Dn 12.4.
  2. Restauração da Palestina – Ez 36.33.
  3. Luta entre o capital e o trabalho – Tg 5.1-4.
  4. Juventude sem lei – 2 Tm 3.2-5.
  5. Os escarnecedores – 2 Pe 3.3.
  6. A bomba atômica – Ap 13.13.
  7. A plenitude dos gentios – Lc 21.24.
  8. A utilização do rádio, da televisão e internet – Ap 11.9.
  9. A invenção do automóvel e acidentes com eles – Na 2.4.
  10. Bomba de nêutrons – Zc 14.12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...