Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO?



Muitos especulam e fazem conjecturas a respeito da Vinda de Jesus. Marcam datas para sua volta. Ficarão por mentirosos como ficaram tantos que já se arriscaram a fazer tais previsões. Jesus a ninguém deu autoridade ou revelação a esse respeito, a não ser os sinais que a anunciam. Se assim não fora, a Bíblia, a Palavra de Deus, estaria mentindo, e quanto a isso ela diz “... Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso,... Rm 3.4”.


Em 1818 um pastor americano chamado Guilherme Miller baseado em cálculos que fez, interpretando as profecias de Daniel fez previsões que a Vinda de Jesus ocorreria em 21 de março do ano de 1834. Assim todos seus seguidores, em número de mais de 100 mil, se desfizeram de seus bens e abandonaram seus afazeres materiais, aguardaram com ansiedade por este dia, que chegou e nada aconteceu. Revisando seus cálculos Miller concluiu que havia errado por um ano e assim previu que na realidade a Vinda de Cristo ocorreria em 21 de março de 1835 o que tornou a resultar em fracasso.


Fez novos cálculos e anunciou que desta vez estava certo que ocorreria em 22 de outubro daquele ano o que novamente falhou e então ele admitiu publicamente seu erro:

Acerca da falha de minha data, expresso francamente meu desapontamento. Esperamos naquele dia a chagada pessoal de Cristo; e agora, dizer que não erramos, é desonesto!”
(A História da Mensagem Adventista, pág. 410).

Os que fazem tais revelações entram em conflito com a Palavra de Deus quando diz: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Mt 24.36,42-44”.


Se os tais “profetas” estivessem certos, não haveria razão para a Palavra alertar e dizer... o dia e hora ninguém sabe a não ser o Pai ... E mandar estarmos alerta e vigiando, porque Ele virá na hora em que ninguém espera, assim como vem o ladrão. Se o dono da casa soubesse a hora em que haveria de vir o ladrão, certamente vigiaria naquela hora. Como não sabe, deve-se tomar cuidado sempre. Por isso não se deve dar crédito a profetas mentirosos.


Quando Jesus fazia as últimas recomendações, antes de sua ascensão, falava aos seus discípulos a respeito do Espírito Santo que haveriam de receber. Os que o cercavam perguntaram-lhe se neste tempo Ele haveria de restaurar o reino de Israel, Jesus então disse: “Não vos pertence saber o tempo ou suas estações que o Pai estabeleceu – At 1.7”. No versículo oito do mesmo capítulo, em continuação Ele disse: “Mas recebereis o Poder do Espírito Santo... At 1.8”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...