Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010



ASTROLOGIA...HORÓSCOPO...VERDADE OU MENTIRA?


Muitos jornais e revistas trazem constantemente o “Calendário Astrológico”. Muitas emissoras de rádio apresentam o horóscopo do dia e um número imenso de pessoas não saem de casa sem antes consultar tais horóscopos para saberem o que os astros têm a lhe dizer. Tais pessoas atentam diligentemente para tais prognósticos sem saber , porém que estão se colocando debaixo do poder das trevas, de satanás.
O que é a astrologia?
A astrologia se apresenta com a assertiva de ser uma ciência. Ela afirma categoricamente que os astros têm uma influência boa ou má na vida presente e futuro dos homens. Os astrólogos dizem que a posição das estrelas, quando do nascimento de uma pessoa, determinam o seu futuro e o seu caráter. Afirmam também que não existe nenhuma atividade física ou mental que não receba influência dos astros.
A astrologia é uma ciência?
Ela não é nenhuma ciência! Ela é um método artificial que através de cálculos, com a utilização de astros, tenta elucidar fatos que Deus na sua infinita bondade e sabedoria, resolveu ocultar de nós. Método este usado por pessoas que deixaram de seguir a ordem divina das coisas, como determinação dos tempos, e fizeram da astrologia a rainha dos mesmos.
A astrologia faz parte da astronomia?
De maneira nenhuma. O que não devemos fazer é confundir astrologia com astronomia. A astronomia é uma ciência muito importante e que nos fornece profundos conhecimentos das maravilhas do UNIVERSO , ao mesmo tempo em que revela o poder e a sabedoria do nosso Deus. A astronomia é uma ciência, mas a astrologia é uma falácia, uma burrice e uma tolice.
Quais são os objetivos da astrologia?
Ela procura descobrir a história de cada pessoa através da posição dos astros. Devido ao fato que os astros têm influência sobre a mudança das estações, do tempo , da maré, etc..., acredita-se que seja possível transportar estas influências sobre a vida das pessoas. Olha-se para tabelas astrológicas, como os planetas estão situados no dia do aniversário da pessoa e como está a posição dos mesmos com relação ao círculo dos animais. Crê-se, então, ser possível determinar o destino da respectiva pessoa. Acreditar numa coisa assim é realmente uma grande tolice. Não são as estrelas que regem a nossa vida, mas Deus, o criador dos céus e da terra.
Quais os resultados da astrologia?
Dois acontecimentos, narrados a seguir, comprovam claramente que não vale a pena confiar nos dizeres de um horóscopo: “Certa senhora compareceu a uma delegacia de polícia e comunicou que acabara de matar seu próprio filho com um tiro na cabeça. Chegando ao respectivo local verificaram a veracidade da informação. Enquanto corria o processo, foi constatado que aquela senhora havia lido no horóscopo de uma revista que dizia que seu filho nunca iria vencer na vida, que seria um fracassado, etc...Resolveu então, terminar com a vida do próprio filho”.
Com a finalidade de ingressar numa faculdade, um jovem funcionário público fez todos os exames programados. Ele estava bastante nervoso sobre o resultado do concurso vestibular. Pegou uma revista e leu o horóscopo de um determinado dia. A revista dizia que aquele dia seria de muitos fracassos para o rapaz. Com um tiro de revólver ele pôs fim à sua vida. Dias depois constatou-se que ele havia feito provas excelentes, classificando-se entre os primeiros lugares...Mas era tarde demais... O horóscopo havia lhe tirado a vida...”
São apenas exemplos, mas que claramente mostram que a astrologia é uma grande mentira e uma arma poderosa de satanás para confundir as pessoas.
Que diz a bíblia a respeito da astrologia?
Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor – Jr 17.5”.
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas – 1 Co 6.12”.
Levanta-se pois, agora, os que disserem os céus e fitem os astros, o que cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti, eis que serão como restolho, o fogo os queimará – Is 47.13,14”.
Prezado leitor! Estás certo ou errado? Até que ponto tens confiado nos dizeres dos astrólogos? Até que altura tens deixado te envolver pelas grandes mentiras dos horóscopos? Deixe de lado estas coisas ocultas e confie plenamente em Jesus e nas verdades do Evangelho de Cristo. Assim fazendo, poderás dizer como o profeta: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor – Jr 17.7!”.
Transcrito/Adaptado – p/J.Q.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...