Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



                               ONDE VOCÊ PROCURA SUA FELICIDADE?


porque nada trouxemos para este mundo, nem coisa alguma podemos levar dele”. 1 Tm 6.7

Diz um ditado: “O dinheiro governa o mundo!” Não se pode negar esta verdade. Nada no mundo fascina as pessoas tanto como o dinheiro. Todos procuram dinheiro e bens, todos procuram enriquecer. Uns trabalhando, outros economizando, e ainda outros por meio de heranças ou jogatinas, e não raramente através de enganos e trapaças.
Será que é verdade que o dinheiro traz felicidade para quem o possui? Um homem rico, que podia comprar o que quisesse, disse uma vez: “Tive sorte na vida, mas nunca fui feliz” .
A afirmativa: “Dinheiro não traz felicidade, mas pelo menos tranquiliza” também não está certa. Quem tem dinheiro preocupa-se com a possibilidade de ser roubado ou perdê-lo através de chantagem. De uma hora para outra a riqueza pode transformar-se em pobreza, como aconteceu tantas vezes devido a guerras, desperdícios, inflação ou catástrofes naturais, etc.
A dura verdade permanece: ao deixar esta terra todos perdem tudo, pois ninguém leva nada deste mundo. Em 1 Tm 6.7 a Bíblia diz: “porque nada trouxemos para este mundo, nem coisa alguma podemos levar dele”. Também é verdade o que a Bíblia diz sobre o amor ao dinheiro: Ele (o amor) é a raiz de todos os males. As conseqüências são, coração duro, frieza e brutalidade. Quem estiver pre so pelo poder do dinheiro dificilmente consegue escapar. Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada.
Não há mal algum no homem buscar bens por meios lícitos, fruto do trabalho ou de negócios honestos. Existe, porém, grande perigo em colocar-se as riquezas acima de qualquer outro bem, acima de tudo, em detrimento de uma vida de comunhão com Deus, com resultados e prejuízos na eternidade.


 Talvez você já esteja procurando a felicidade da sua vida há muito tempo. Sua felicidade está mais próxima do que você imagina, é só chamar a Deus. Romanos 10.12,13 diz: “O mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Se você quer ser feliz de verdade, vá agora a Jesus e confesse-lhe a sua infelicidade, apesar de sua aparente felicidade na vida. Deixe que Ele lhe dê a felicidade verdadeira, dobre seus joelhos diante de Jesus Cristo, confesse seus pecados e receba a verdadeira paz, alegria, consolo e esperança. Assim você terá a maior riqueza que você possa imaginar. O Salmo 32.1 diz “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto”.
E.K.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...