Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



VOCÊ ESTÁ CERTO DE QUE IRÁ PARA O CÉU?

Antes de responder a esta pergunta, leia as respostas de quatro cidadãos brasileiros:

Senhora: - Eu estou certa de que vou para o céu porque só faço o bem!

Senhor: - Ah! Hoje em dia a gente não tem certeza de mais nada!

Moça: - Eu vou para o céu porque Deus me ama, “né”?

Rapaz: - Eu estou certo que vou para o céu porque tenho Jesus como Senhor e Salvador de minha vida.

Agora, qual é a sua resposta? Qual é a sua certeza?

Você acha que existem pessoas que irão para o inferno? E se existirem, que tipo de pessoas são elas?
A maioria do povo responde assim: “Ah, sim, haverá muitos que irão para o inferno porque a gente vê tantos ladrões, criminosos, maus, estes merecem o inferno mesmo”.

Qual é a sua opinião?

É interessante como muitas pessoas não querem saber, ouvir ou dialogar a respeito do céu, do inferno, ou mesmo da morte. A morte é uma realidade, e devemos saber e conhecer as verdades da morte e o que sucederá após a morte.

MORTE - A morte não é aniquilamento, mas sim, uma separação. Para entender o sentido da morte em seu todo é preciso saber os três tipos de morte.

a) A morte física
- separação do corpo carnal, da alma do homem. Este corpo que nós temos de carne e osso é mortal. Esta morte passou a existir como castigo de Deus para toda a raça humana através da introdução do pecado no mundo. “Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram – Rm 5.12”.

b) A morte espiritual
- A separação da alma do homem, de Deus. A alma do homem é imortal, nunca morrerá. O que separa a alma do homem de deus é o pecado. Com a permanência desta separação não há vida espiritual, mas morte espiritual. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor – Rm 6.23”.

c) Morte Eterna
- Separação final e eterna da alma do homem, longe da presença de Deus. Esta morte eterna será no inferno.
O inferno é um grande lago de fogo e enxofre onde os ímpios serão eternamente castigados junto com o diabo e os anjos dele.

Visto o que é a morte, podemos agora, entender o plano de Deus.
Sabemos que o céu é o lugar da morada de Deus, de seus anjos e de todos que aceitam Jesus Cristo, seu Filho, como salvador de seus pecados e Senhor da sua vida.
Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida...” Jo 14.6.
Só Jesus Cristo dá certeza de ir para o céu, pois a justiça própria, boas obras, batismo, cerimônias, Igrejas, ou coisas semelhantes não poderão levar você para o céu.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie – Ef 2.8,9”.

Sabemos que todos pecaram e ninguém é justo. Por esta causa Deus mandou seu único filho Jesus, para que viesse a este mundo pecaminoso e morresse na cruz do Calvário para que através de sua morte e ressurreição possamos ter uma nova esperança. Esta esperança é a salvação e libertação da escravidão do pecado e uma nova vida com Jesus, através da fé n”Ele.
Agora, você tem medo da morte? Se tens, mostra que você não tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Então se você quer alcançar o céu e viver com Jesus você precisa ser liberto da escravidão do pecado. Então aceite Jesus Cristo como salvador de sua vida enquanto há tempo.

Como fazer:

1. Arrependa-se de seus pecados, confessando a Jesus que você é um pecador e pedindo que Ele limpe seu coração de todos os seus pecados. “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado – 1 Jo 1.7”.
2. Creia no Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador, de todo o seu coração, e serás salvo.
3. Assim aceitando Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida você terá vida com Jesus Cristo gozando de uma vida eterna com Ele no Céu.
D.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...