Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ALGUÉM PAGOU POR VOCÊ!




Na Espanha dois irmãos cresceram juntos. Eram gêmeos e tinham tudo em conjunto. Mas, de repente, seus caminhos se separaram. Um aceitou Jesus como seu Salvador pessoal e vivia em comunhão com Ele. O outro, entretanto, acabou em má companhia, seguiu o caminho do pecado e afundou cada vez mais em culpa e transgressão, até ser preso como assassino e ser condenado à morte.
Um dia antes de sua execução, seu irmão gêmeo pode visitá-lo ainda uma vez na cela da morte. Ele veio e ordenou ao irmão que rapidamente trocassem suas roupas. No final da visita o condenado deixou a cela, ficando nela o irmão inocente, que foi executado no dia seguinte. Ele tinha deixado uma mensagem a seu irmão, que agora estava livre: “Eu queria morrer por você pois eu vou para o meu Salvador no céu. Mas se você tivesse morrido, na sua situação de perdição, iria para o inferno”.
O irmão libertado ficou profundamente abalado. Correu de volta à prisão e disse à direção: “Vocês executaram meu irmão inocente, eu sou o assassino, eu mereço a morte”. Mas lhe foi dito: “Um morreu, isso é o suficiente, você está livre”.
Podemos compreender bem que agora o irmão culpado, que tinha experimentado tal amor, também queria crer no mesmo Jesus, que deu a seu irmão a força de morrer por ele. Ele tornou-se um verdadeiro cristão e ficou sabendo que Jesus Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós à morte na cruz, que nós merecíamos. Alguém morreu por você! Jesus trocou o lugar com você. Ele foi às trevas do abandono de Deus, para que você ficasse livre do castigo da morte eterna e da separação de Deus. A Bíblia diz em Isaías 53.5: “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Jesus Cristo sofreu na cruz os tormentos do inferno, para que você ficasse livre desse inferno. Aceita, portanto, esse maravilhoso pagamento do seu pecado e da sua morte.
Imagine se o assassino não tivesse aceitado a Jesus, o sacrifício do seu irmão teria sido inútil. Se você não confessa seu pecado a Jesus e o aceita como seu Salvador então o que Ele sofreu por você foi tudo em vão. Eu não posso acreditar que você rejeite essa oferta maravilhosa. Caso sim, valem as palavras escritas em Hebreus 2.3: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?”.
Alerta Final – 03/2004
                                         
                                                                                                    Transcrito por: João Quinteiro Cavalheiro

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...