Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

O PRÍNCIPE DA PAZ

 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz Is 9.6".




                        “Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou – Jo 14.27”.

Entre as tribos Sawis, na antiga Guiné Holandesa existiu uma tradição, segundo a qual duas tribos em constantes rivalidades, desejando reverter laços de amizade, deveria cada uma oferecer um menino para a tribo adversária, para que esta o criasse em nome do fim das inimizades.

Enquanto a criança,a qual chamavam de TAROP (Filho da Paz), fosse viva, via-se aquela tribo na obrigação de não guerrear, manter a paz, com a outra tribo. Se a criança morresse cessava o acordo de Paz.

Esta tradição faz-nos lembrar da concessão feita por Deus de seu único Filho, Jesus Cristo, em nome da Paz, para que esta se estabelecesse entre os homens e deles com Deus.

Encontramos nos Salmos, capítulo 34 e versículo 14, a exortação: “Procura a Paz, empenha-te por alcançá-la”. O homem tem procurado a Paz mas não tem a encontrado, motivo pelo qual tratados de Paz têm sido quebrados e além disto a alma humana continua em constante temor, porque tem procurado a Paz em fontes erradas e não no Verdadeiro Filho da Paz, o TAROP eterno, Jesus Cristo que continua vivo, e sua vida é garantia de nossa eterna Paz. Queres experimentar esta Paz? Aceite-O e tenha Ele contigo.
J.Q,C./ 29.11.84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...