Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É NATAL!



              "Havia naquela mesma região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do  Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo porém lhes disse: Não temais eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria que o será para todo o povo. É que hoje vos nasceu,  na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura" (Lc 2.8-12).

               Será que os cristãos conhecem o verdadeiro espírito do Natal? Seriam muitas luzes? Árvore enfeitada? Muitos presentes ou troca de presentes? Festas com muita comida e bebidas?
               Com muitas festividades e alegria o motivo do Natal está sendo desprezado e esquecido quando não, desconhecido. Haveria espaço durante estes dias de muitas ocupações para um momento de meditação no maior e mais precioso presente de Natal, o Deus feito homem, nascido entre as  palhas de uma estrebaria, no meio dos animais, porque entre os homens daqueles dias não havia lugar para Ele. Havia muitas festas nos palácios e casas ricas, enfim entre todas as pessoas não havia tempo para se ocupar com um casal de peregrinos ou para um menino recém nascido, coisas que sempre aconteciam no meio daquelas cidades e se repetiam todos os anos.
                 Assim nascia o Cristo do Natal mas a quase totalidade das pessoas desconhecia esta boa notícia. . Nascia o Salvador do mundo mas este o desprezou. Seria por acaso diferente nos nossos dias do século XXI?  Parece não haver entre tantos afazeres, um  pequeno lugar para o Cristo do Natal se manifestar, nem mesmo no coração de muitos daqueles que dizem ser cristãos.
                  Querido leitor! ouça o ecoar da voz do anjo naquela noite memorável: "Não temais eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria que o será para todo o povo. É que hoje vos nasceu,  na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.  " e tenha um Feliz Natal. Um verdadeiro Natal cristão.

Um comentário:

  1. Parabéns pela mensagem, que Deus continue lhe usando e abençoando a si e sua família

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...