Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ÚLTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS




Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitas tiveram que reconhecer que edificaram sobrem a areia, se entregaram à uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio – Sl 90.12”, diz a Bíblia.


VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer”. Durante toda a noite ele gritou por perdão.


DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas”. Seu desespero foi uma cena terrível. Ele certamente teria rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse que, sem Jesus Cristo, estaria eternamente perdido.


HENRIC HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções”.


NAPOLEÃO: escreveu o seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível”.


CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado”.


TALEYRAND: “Sofro o tormento dos perdidos”.


CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente”.


MAZARINO: “Alma, que será de ti?”.


HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas”.


SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do todo poderoso”.


GOETHE: “Mais luz!”.


NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens”.


LENIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.


SINOWYEW, o presidente da internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus”.


CHURCHILL: “Que tolo fui!”.


YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados”.
YAROLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele espera por mim, Ele está aqui”.


JESUS CRISTO: “Está consumado”.


Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo – Hb 9.27”. Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?
Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceita-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito. Ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política do avestruz é uma solução inteligente?
Você quer saber? – Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode fazer uma oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta de meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas”. O que importa não é a formulação mas a atitude do coração.
Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora – Jo 6.37”. Unicamente Jesus tirou o poder da morte. Você pode agora passa por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando de seus pensamentos o que acabou de ler. Mas mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma de meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade – Sl 39.4,5”. Por isso o profeta Amós diz: “Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus – Am 4.12”.
A. Seibel / Aconselhamento Bíblico-POA/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...