Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O DIAMANTE “PRESIDENTE VARGAS”


Foi no dia 13 de Agosto de 1938 que o garimpeiro Joaquim Venâncio Thiago, deparou-se com o terceiro diamante de maior valor no mundo, e o primeiro no Brasil. Pesava 726 quilates. A imprensa do mundo inteiro noticiou a descoberta.
Com medo de ser assaltado, Joaquim, possuidor de uma tão grande fortuna, escondeu-se no mato por algum tempo. Depois vendeu a preciosa pedra. Comprou uma fazenda de criação de gado, uma loja de peças de automóveis e passou a ser um homem rico.
Todo o homem rico tem muitos “amigos”, e Joaquim não fugiu à regra. Foi procurado por muita gente rica para entrar em negócios que não conhecia. Foi avalista de muitos títulos. Mais tarde trocou a fazenda por umas casas e um sítio, e foi perdendo tudo, pois os títulos não pagos iam minando a riqueza. Os “amigos” desapareceram, perdeu tudo, e o seu estado de miséria passou a ser pior do que anterior. De nada lhe valeu tão grande riqueza.
Em 1970, Agosto, precisamente 32 anos depois, o Senhor Joaquim foi ao Rio de Janeiro. Recebeu o convite para ir a um culto numa igreja evangélica. O pastor da igreja pregou uma mensagem intitulada: “Em busca do diamante eterno”.
O senhor Joaquim ouviu atentamente a mensagem que lhe tocou profundamente o coração. Foi à frente decidido a aceitar a Jesus como seu Salvador.
Joaquim, depois de ter passado pela experiência de homem rico e ter perdido tudo, dissera, certa vez: “Quem sabe se algum dia encontrarei outra pedra mais preciosa do que esta”.
Hoje, ele confessa que ser discípulo de Jesus é mais precioso do que possuir qualquer pedra de raro valor.
Também o reino do céu é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai e vende tudo o que tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou – Mt 13.44-46”.
C.M. / Alerta Final - 06/2004.

2 comentários:

  1. Ele era o pai da minha sogra, avo do meu namorado, tenho muito orgulho de sua historia ter acabado assim!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente Silvia sua visita e seu comentário em meu blog. É muito bom ter essa informação pois isso vem a confirmar a autenticidade da postagem.
    Obrigado por sua visita que será sempre bem-vinda!
    Att.
    JQCavalheiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...