Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ONDE ESTARÁS NA ETERNIDADE?


Quatro homens morreram em um acidente aéreo e outros ficaram gravemente feridos, porque uma neblina cerrada tornava impossível localizar o campo de pouso.

“Bem, rapazes, até a vista no inferno”! Disse um deles quando o avião aproximava-se da terra. No momento seguinte estava morto. Com seu último suspiro ele havia zombado sobre a morte e o inferno.

Existem muitas pessoas que zombam sobre o inferno, e haverá muitos no inferno que experimentarão que esse lugar não foi uma invenção, mas uma realidade horrível. Muito tarde eles reconhecerão que a Palavra de Deus não mente! Podes hoje voltar as costas para Jesus; podes pisar aos pés o seu sangue; podes zombar dele e desprezá-lo. Mas lembra: Um dia terás que aparecer diante do Cristo vivo, do qual zombas hoje!

Certo jovem com sua bela e potente motocicleta, em rua movimentada de uma grande cidade aproximou-se de um famoso pregador e perguntou-lhe: Pregador! O senhor ensina o caminho do céu, sabes informar-me onde fica o caminho do inferno? Ao que o pregador respondeu: “Esse mesmo em que estás indo” O jovem após a resposta do pregador acelerou a sua moto e partiu dando gargalhadas. Não foi muito longe. Na próxima esquina sofreu um terrível acidente e morreu. Muito cedo achou o caminho do inferno.

Frequentemente as pessoas nos perguntam: “Como vocês sabem que existe um inferno?” Baseamos nossa resposta na Palavra de Deus. A Bíblia confirma que existe tal lugar e adverte sobre ele com toda a seriedade: “Os perversos serão lançados no inferno – Sl 9.17”. Do homem rico do evangelho de Lucas nos é dito: “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe Abraão – Lc 16.23”. Na parábola das bodas reais está escrito que o homem que não vestia vestes nupciais foi lançado para fora, nas trevas, “ali haverá choro e ranger de dentes – Mt 22.13”.

Certamente ninguém tem o direito de reclamar sobre o inferno e o castigo eterno, porque a maioria das pessoas esforça-se para merecer o inferno. Lemos em Jeremias 9.5: “Cada um zomba do seu próximo e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar a iniquidade”.

Enquanto o céu nos é dado por GRAÇA, ganhamos o inferno por nossas obras. Colhemos o que semeamos. Uma vida de pecado – uma eternidade de tormentos! Uma vida sem Cristo – uma eternidade sem Cristo. Esse é o terrível e mortal poder do pecado. Ele lança o homem na perdição eterna. Tens uma idéia, amigo, o que significa “eterno”? – Um poeta tentou dar-nos uma noção a respeito:

Ó Eternidade, do trovão a voz,
Tu espada, que a alma transpassa a nós,
Ó princípio sem final”.


Aí não adianta lamentar, nem desesperar, nem implorar. Lágrimas não podem abrandar o castigo. Muito tarde os ímpios reconhecerão como é terrível perder-se – estar perdido eternamente!

Quão distante está a morte do homem? Perguntam muitos. Não muito – somente um passo. “... apenas um passo entre mim e a morte – 1 Sm 20.3”. Na infância e na juventude o homem está tão próximo da morte quanto na idade madura e na velhice. Diariamente os fatos à nossa volta confirmam isso. Nas lápides tumulares você pode encontrar inscrições que identificam o período de vida das pessoas que ali estão. Poderá verificar ali que indistintamente há túmulos para pessoas de todas as idades. Há idosos, jovens e crianças e sempre haverá alguém ali com o qual você poderá identificar-se.

Qual a tua situação prezado amigo? Se não estás reconciliado com Deus através de Jesus Cristo, a morte é uma mensageira terrível para ti, que exige que deixes tudo o que amas e que te é caro. “Põe em ordem tua casa porque morrerás e não viverás – Is 38.1”. Qualquer dia pode ser o dia de tua morte. Amanhã os sinos poderão dobrar por você – e à morte segue o juízo (Hb 9.27). Sim, “eis que o juízo está às portas – Tg 5.9”. E o que o juiz olha, quando prova a alma? Se ela aceitou a salvação conseguida por Cristo a um preço tão elevado, pois Ele mesmo disse: “... quem, porém não crer será condenado – Mc 16.16”. Talvez já amanhã tenhas que prestar contas sobre a tua vida – sobre todos os pecados que cometeste em oculto e sobre aqueles que todo o mundo conhece, pecados que te atormentam e aqueles que talvez esqueceste. TODOS serão revelados naquele dia!

Incontáveis pessoas consolam-se com a esperança de que com a morte tudo acaba, ou que no final todos serão salvos, mas a Sagrada Escritura diz claramente: “Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus – Jo 3.36”.  Os malditos nunca deixarão de existir, pois, de outra maneira como poderia permanecer sobre eles a ira de Deus?    Pecador, se morreres sem a fé em Jesus, deves saber que as palavras zombeteiras do jovem passageiro do avião aplicam-se a ti, pois somente no inferno vais rever teus amigos ímpios. Mas se aceitares ao Senhor Jesus na fé, então no mesmo momento o céu estará tão próximo de ti como antes estava o inferno. Porque Deus amou o mundo de ta maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – Jo 3.16”. “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida – Jo 5.24”. Salvo, eternamente bem aventurado! Indescritivelmente glorioso! Sim, tua alma deve ser salva, salva do pecado, salva do inferno! – Aceita a Jesus neste momento, pois tudo depende de tua decisão – morte eterna ou vida eterna! Oh! pede a Deus de coração que Ele te leve por graça à fé, viva em Jesus Cristo e na sua obra de redenção realizada na cruz, para que nos revejamos no CÉU!
Aconselhamento Bíblico – POA/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...