Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

OLHAI OS LÍRIOS


Em sua preleção, no “Sermão da montanha” Jesus falou aos que vivem em constante preocupação com a satisfação de sua necessidades materiais e chamou atenção em especial aos seus discípulos, quanto à preocupação com o vestir. Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Mt 6.28-33:
E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Quão maravilhosas são as promessas de Deus aos fiéis. Se você pode enquadrar-se nesse grupo, não esteja inquieto quanto às suas necessidades.


Há pessoas que vivem em constante inquietação. Trabalham, labutam com esforço e nunca estão satisfeitas. Nada está a seu contento. São tomadas de uma constante insegurança quanto ao futuro. Sob o ponto de vista material até seria positivo, desde que não se coloque isto em primeiro lugar “Buscai primeiro o reino dos céus...” Mt 6.33.

O trabalho e dedicação é uma necessidade, visando um futuro tranquilo, mas isso não deve estar em primeiro lugar, roubando a nossa comunhão com Deus. Esteja certo que é do conhecimento de Deus tudo que você necessita e no momento certo, aquilo que você não alcançou, apesar de seus esforços, Ele suprirá. Tomara que você entenda esta palavra, tenha sua fé acrescentada e a partir de hoje comece a viver uma vida de maior confiança em Deus e nas suas promessas, então desfrutará a plenitude dessas promessas e uma comunhão mais íntima com Deus. Ele é fiel em cumprir o que prometeu porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.- Fp 2.13.

Isaías 63 e versos 4 e 5 nos diz:

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Devemos zelar pela nossa saúde, e aqui também devem ser incluídos aqueles que submetem seu próprio corpo a sacrifícios excessivos, alem de sua capacidade física, como oferta ao Senhor, bem melhor se ele usasse sua energia no trabalho de buscar almas e não gastá-la sem motivos com aparência de piedade, pois a própria Palavra de Deus nos diz que somos templo do Espírito Santo. Devemos cuidar de nosso físico a fim de nos mantermos saudáveis, pois isso é do agrado do Senhor, mas não há motivo para andar em constante preocupação, temendo enfermidades ou constantemente correndo aos médicos a fim de encontrar possíveis doenças, também não os dispensando . Deus cuida dos seus e se estivermos na sua vontade, qualquer enfermidade que possa nos sobrevir o Senhor a conhece, e tenha convicção, é Deus provando nossa fé e isto está acontecendo para que se manifeste a glória de Deus (Jo 9.3), ou é chegada nossa hora de partir com o Senhor e se Ele está a nos chamar para junto de si devemos estar preparados. Paulo disse “Estar com o Senhor é muito melhor – Fp 1.23”. Viva segundo a vontade de Deus e desaparecerão os motivos para estar em constante temor de que algum mal lhe sucederá.

As bênçãos do Senhor são ilimitadas e não dependem das concepções humanas de crer ou não. Para recebê-la sim depende de ter fé e apossar-se:


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1.3). “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” Mc 9.23.


Em Gênesis capítulo 27, encontramos uma passagem em que Jacó enganou seu pai Isaque e assim tomou a bênção que era para Esaú e assim quando este veio com o pedido do pai, já não havia bênção alguma a ser dada. Esaú então clamou em alta voz no extremo de seu desespero: E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz e chorou”. Gn 27.38. Isto aconteceu porque as bênçãos do homem são limitadas, as de Deus, porém são sem limite. Basta que busquemos “..., o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais...”.


Se podes crer ele pode salvar, perdoar os pecados, transformar, batizar com o Espírito Santo, santificar, dar dons espirituais, dar bênçãos materiais para que você possa ser útil à sua obra e por fim a Vida Eterna. Tua fé vem sendo limitada somente ao que vês? Isto não é fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hb 12.1).

Você precisa crer no que não vê e então passarás a viver em outra dimensão e começará a desfrutar daquilo que não está ao alcance do homem comum. Nossa vida espiritual está limitada ao alcance de nossa fé Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” Mc 9.23. Se duvidarmos então só poderemos gozar daquilo que está ao nosso alcance material e seremos como qualquer outra pessoa, limitado. Deus quer que desfrutemos de todas as bênçãos em Cristo Jesus nos lugares celestiais. Não fique aí parado, estagnado, barrado por sua pequena fé que não produz frutos. Sê frutífero.


Pr. João Q. Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...