Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011



A PROMESSA E O CAMINHO A  PERCORRER




E o Senhor ia diante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite”. Ex 13.22.


Quando o povo de Israel já estava fora do Egito, como Deus havia prometido, durante a peregrinação pelo deserto Ele continuou protegendo e guardando-os. Durante o dia os guiava por uma nuvem que também servia de proteção contra o sol escaldante (Sl 91.1), e à noite por uma coluna de fogo, iluminando o caminho (Ex 13.21,22;Sl.119.105;139.11,12). Paulo, escrevendo aos coríntios, diz que isto tipificava Jesus guardando a Igreja, Israel de Deus (1 Co 10.1-4). 

Esta proteção permaneceu durante os quarenta anos em que andaram de um lado para outro no deserto. Passou com eles o Mar Vermelho. Proveu água e alimento. Sustentou-os no calor do sol nas areias aquecidas do deserto. Guardou-os dos animais ferozes e dos inimigos. Providenciou o maná como pão de cada dia (Ex 16.4,10). Seus calçados e sua roupa não se envelheceram até que chagaram à terra Prometida.

A promessa de Deus não foi somente de nos tirar do mundo, mas ela permanece fiel durante toda a carreira rumo à Canaã celestial. Ele está ao nosso lado. Bem presente como esteve com o povo de Israel no deserto. Podemos crer nisto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...